1992: Ready for the laughing gas | U2 Brasil
9 de novembro de 2015 · Especial U2 40 Anos
1992: Ready for the laughing gas
Postado por VictorRuyz

“Achtung Baby” impactara o mundo e, em 2 de Fevereiro de 1992, a melhor música da história, segundo a revista Q, seria lançada como single. “One”. Faixa que teria como legado também a posição de número 36 na lista das “500 melhores canções de todos os tempos”, elaborada pela revista Rolling Stone; número 4 na lista da Blender, “The 500 Greatest Songs Since You Were Born”.

“One life, with each other, sisters, brothers.”

É uma canção sobre a união, mas não a velha ideia hippie de ‘Vamos todos viver juntos’. É, de fato, o oposto. É dizer, somos um, mas nós não somos os mesmos. Não é dizer querer se dar bem, mas que temos que conviver neste mundo para sobreviver. É um lembrete de que não temos escolha – Bono.

Semanas antes, The Edge havia participado da cerimônia Rock and Roll of Fame, na qual induziu The Yardbirds e depois se uniu com Neil Young, Keith Richards e Jimmy Page, para uma apresentação de “All Along The Watchtower”.

No fim desse mesmo mês, a megalomaníaca turnê Zoo TV teria início na Florida – Estados Unidos.

Foram 32 shows pela América do Norte antes de partirem rumo à Europa, em Maio.

Em meio à tour, o quarto single de Achtung Baby seria lançado. Era “Even Better Than the Real Thing”. Foi posição 12 nas paradas do Reino Unido e número 1 na Hot Mainstream Rock Tracks.

Ainda em Junho, a banda lançaria Achtung Baby: The Videos, The Cameos, and a Whole Lot of Interference from Zoo TV – uma compilação em VHS com nove videoclipes – os clipes de todos os singles, além de duas versões alternativas de “One”, um vídeo “dance mix” de “Even Better”, e três vídeos intitulados “interference”, que apresentavam documentários gravados durante a turnê e também vídeos mostrados durante esta.

Em Agosto voltariam para a América do Norte com mais 46 shows – os quatro últimos, em Novembro, seriam no México.

Também em Novembro, a banda lançou o quinto e último single de “Achtung”, “Who’s Gonna Ride Your Wild Horses”, que alcançou a posição de número 14 na UK Singles Charts. Até o momento, o álbum já tinha vendido mais de 10 milhões de cópias ao redor do mundo.

De fato, as turnês da banda começaram a se diferenciar das demais, em 1992. Era somente o pontapé inicial de espetáculos grandiosos repletos de tecnologia.

No ano seguinte, 1993, MacPhisto continuaria passando trotes e Zooropa iria surgir.


Compartilhar notícia