Adam Clayton dá entrevista à Rádio Globo | U2 Brasil
6 de setembro de 2017 · Songs of Experience · U2 no Brasil
Adam Clayton dá entrevista à Rádio Globo
Postado por Vicky

Tendo confessado ser um grande fã do U2, o apresentador Otaviano Costa exibiu nesta manhã, durante o “No Ar” da Rádio Globo FM, uma entrevista realizada com Adam Clayton, diretamente de Nova York. O assunto, além do lançamento da nova música “You’re The Best Thing About Me”, foi sobre a vinda da banda ao Brasil para quatro shows no próximo mês de Outubro.

“Sim, estamos tendo um ano muito especial, passando bastante tempo com o nosso público. Fizemos shows muito especiais na América do Norte e Europa. Paris, Roma, Barcelona foram especiais. E estamos chegando ao Brasil no próximo mês.”

Otaviano disse ter gostado muito do que ouviu em “You’re The Best Thing About Me”, e que via nela a junção de vários elementos da carreira do U2, tanto na melodia quanto na letra. Adam completou: “You’re The Best Thing About Me” é um título irônico. Havia um jornalista na Irlanda que falava que a melhor coisa sobre o Bono era a sua esposa, Ali. Então, esta música é um referência ao Bono falando sobre seu longo relacionamento, sobre a sua esposa Ali, mas também há uma universalidade, já que ela também fala sobre a banda, sobre a nossa relação com os fãs, com a América de certo modo. Ela tem também esse som universal que nós sempre buscamos. Ela é um pouco mais rock do que estamos fazendo, porém ao mesmo tempo é dançante, acredito que vocês vão gostar bastante.”

Casado com uma brasileira, Mariana, e pai da pequena Alba, nascida há poucos meses, foi pedido para que ele comentasse um pouco sobre sua relação com o nosso país e com a nossa música. “Eu gosto muito da sofisticação de alguns músicos brasileiros, algo que eu não gostava quando era mais novo. Minha esposa Mariana gosta muito de tocar música brasileira pela casa, e acabamos de ter uma filha, então nós queremos que ela conheça essa música. Eu estou muito feliz de ouvi-las, mas fico chateado por não conhecer o que há de novo, afinal, não vou ao Brasil há algum tempo. Acho que iremos levar a Alba para apresentá-la à família, aos avós. É muito bom podermos fazer quatro shows dessa vez, estamos muito felizes, eu acho que é a cidade na qual vamos tocar mais vezes nessa turnê. Nossos fãs brasileiros são muito especiais para nós. Eu soube que houve problemas na compra dos ingressos, mas dessa vez nós realmente fizemos o melhor para garantir que todos pudessem garantir os seus.”

Para encerrar a entrevista, Otaviano comentou a diferença entre a enormidade da turnê 360, que passou pelo país em 2011 e a The Joshua Tree. Adam encerrou afirmando que ambas seriam muito especiais para o público, cada uma pela sua razão diferente.

“Eu acho que vai ser significante, já que a turnê original de The Joshua Tree não veio para a América. Mesmo que seja diferente, os fãs vão ficar impactados da mesma forma, acredito que especialmente nosso telão de alta definição vai agradar muito.”

Você pode assistir a entrevista na íntegra abaixo:


Compartilhar notícia

  • Pedrão

    Espero que a Mariana não ouça funk ou sertanejo universitário.