Artistas irlandeses regravam canções de "Joshua Tree" para álbum de caridade | U2 Brasil
3 de outubro de 2017 · The Joshua Tree Tour 2017
Artistas irlandeses regravam canções de “Joshua Tree” para álbum de caridade
Postado por Thiago Dos Santos
u2theroots

A ser lançado no dia 27 de Outubro, The Joshua Tree – New Roots irá levantar fundos para LauraLynn, um hospital infantil da Irlanda.

The Joshua Tree – New Roots também irá incluir uma faixa bônus do U2, de uma performance ao vivo de “Red Hill Mining Town”, gravada no show secreto da banda em Amsterdã durante a aclamada “The Joshua Tree Tour 2017”.

The Joshua Tree – New Roots estará disponível em CD, download e streaming no dia 27 de Outubro.

u2theroots

Esse é um álbum muito especial que foi possível através da generosidade de vários artistas, do U2 e todas as gravadoras, empresários e times de produção envolvidos.

O álbum terá um conjunto estelar de talentos emergentes da Irlanda incluindo Lyra cantando “Mothers of The Disappeared”; Picture This tocando “With or Without You”; The Strypes com “Trip Through Your Wires”, assim como a altamente talentosa Imelda May com uma bela performance a capela de “I Still Haven’t Found What I’m Looking For”.

Outros artistas que participam incluem Gavin James com uma versão solo de “Where The Streets Have No Name”; a nova estrela Aine Cahill com “Red Hill Mining Town”; além das bandas All Tvvins (“Bullet The Blue Sky”), The Academic (“In God’s Country”); The Coronas (“One Three Hill”), assim como Kodaline com sua versão de “Running To Stand Still”.

O vice-diretor da 2FM, Paul Russell, disse – “A estação tem sido associada com o U2 há bastante tempo. Esse álbum especial é uma iniciativa da 2FM Music demonstrando nosso suporte a música irlandesa ao convidar alguns dos nossos artistas favoritos a se conectarem com um dos álbuns irlandeses mais famosos da história. Enquanto destacamos o trabalho incrível do hospital LauraLynn, estamos em dívida especialmente com Larry Mullen por juntar os pontos nos estágios iniciais.”

Mark Crossingham, diretor da Universal Music na Irlanda continuou – “Quando a 2FM veio até nós com essa ideia, nós imediatamente pensamos que seria uma excelente ideia que poderia ser muito benéfica para a caridade escolhida. Sempre fiquei maravilhado com o trabalho que o hospital infantil LauraLynn faz, especialmente em função da dependência da arrecadação de fundos para prover esse cuidado vital. Escolhê-los para ser o nosso parceiro foi uma decisão muito fácil.”

“LauraLynn é o único hospital infantil da Irlanda que cuida de crianças do nascimento até os 18 anos que possuem condições que limitam suas vidas e que auxilia as famílias a lidarem com essa situação. Estamos extasiados de termos sidos escolhidos como os parceiros dessa fantástica iniciativa da 2FM e a Universal Music da Irlanda; não apenas pois irá ajudar a arrecadar fundos vitais que nos permitirão prover auxílio e suporte para as famílias que desesperadamente necessitam dessa ajuda e também por causa das crianças que têm tido muita diversão no processo, desenhando a arte da capa…criando memórias preciosas. É só isso que importa,” disse Sharon Morrow, CEO do hospital.

Larry Mullen também falou sobre o projeto – “As canções de ‘The Joshua Tree’ têm viajado bem conosco ao longo dos últimos 30 anos, tem sido um privilégio leva-las em turnê ao redor do mundo novamente esse ano. E que honra é ouvi-las sendo revisitada em The Joshua Tree – New Roots em apoio ao importante trabalho da LauraLynn. ”

Faixas:

1. Gavin James Where The Streets Have No Name
2. Imelda May I Still Haven’t Found What I’m Looking For
3. Picture This With or Without You
4. All Tvvins Bullet the Blue Sky
5. Kodaline Running To Stand Still
6. Aine Cahill Red Hill Mining Town
7. The Academic In God’s Country
8. The Strypes Trip Through Your Wires
9. The Coronas One Tree Hill
10. Fangclub Exit
11. Lyra Mothers of the Disappeared
12. U2 EXCLUSIVE BONUS TRACK – Red Hill Mining Town – Live from The Joshua Tree Tour 2017

Fonte: 2FM


Compartilhar notícia