As 10 melhores performances da turnê The Joshua Tree 2019
As 10 melhores performances da turnê The Joshua Tree 2019
27 de dezembro de 2019
As 10 melhores performances da turnê The Joshua Tree 2019
Com o fim da The Joshua Tree Tour, preparamos uma lista com as 10 melhores apresentações dessa segunda parte da turnê.
Victor Ruyz
Colunista do U2 Brasil

10. One (com A. R. Rahman e suas filhas)

Durante os 15 shows feitos nessa segunda parte da turnê em tributo ao The Joshua Tree , “One” foi a canção que encerrou os espetáculos. Às vezes, Bono fazia um singelo snippet de "Invisible", outras vezes não. Por fim, no último show da tour, em 15 de dezembro, na Índia, os irlandeses se uniram ao produtor A.R. Rahman e suas filhas para tocarem esse clássico.

9. Desire (com Noel Gallagher)

Em uma noite especial na Índia, a banda convocou metade do Oasis para agitar o palco ao som de "Desire". Bono erra completamente a parte em que toca gaita e como um bom vocalista bem resolvido não se preocupa e contorna o pequeno problema com maestria.

8. Ahimsa

Ainda em Mumbai, e antes de "One", que encabeça essa nossa lista, a banda tocou ao vivo pela primeira vez (e provavelmente última) a música "Ahimsa", uma colaboração com o produtor indiano A.R. Rahman.

O convidado pelo U2 é descrito como um dos mais proeminentes e criativos compositores para filmes e considerado uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela TIME. Rahman foi vencedor do Oscar, Grammy Awards, BAFTA Awards e Globo de Ouro pelo seu trabalho na trilha sonora do filme "Quem Quer Ser um Milionário?".

“A Índia está na nossa lista de desejos há muito tempo. Os princípios de ahimsa ou não-violência sempre nos representaram e têm sido um pilar importante para nós desde que nos conhecemos”- The Edge

Ao vivo, a parte técnica deixou a desejar e aparentemente alguém esteve fora do tom. Mas valeu pela novidade.

7. Gloria

O rock do álbum October apareceu duas vezes nessa segunda parte dessa turnê, no Japão e nas Filipinas. Na versão apresentada em Tóquio ocorreram dois snippets recorrentes de "Gloria", conhecidos como “Van Morrison's Gloria” e “Patti Smith's Gloria”.

+ Confira nossa lista com os melhores snippets já feitos pelo U2

6. Where The Streets Have No Name

É de praxe colocar "Where The Streets Have No Name" em qualquer lista de turnê, e dessa vez não será diferente. Para sexto lugar escolhemos a apresentação em Sidney.

5. Bad 

"Bad" é outra música que sempre que aparece nos shows podemos esperar algum snippet diferente. Em Cingapura, tocaram um trecho de "Run" (Snow Patrol). Vale citar que no começo do ano Bono subiu aos palcos em um show do Snow Patrol para tocarem "One".

4. One Tree Hill

A música em questão foi escrita em homenagem ao neozelandês Greg Carroll, ex-roadie da banda, e durante a turnê as devidas homenagens foram prestadas. Momento especial e emocionante em cada noite.

Carroll faleceu no ano de 1986 em um acidente de moto enquanto fazia um favor a Bono.

+ Quem foi Greg Carroll e sua importância para o U2

“Sua morte realmente nos abalou – foi a primeira vez que alguém do nosso círculo de trabalho tinha morrido” - Larry

3. Stuck In A Moment You Can't Get Out Of

Aos admiradores de "Stuck In A Moment" presentes em algum dos dois shows feitos em Sidney, não faltou sorte.

Escrita ao ex-vocalista australiano da banda INXS Michael Hutchence, o U2 não deixou de prestar homenagem ao seu grande amigo que suicidou-se em 1997.

2. Every Breaking Wave

Azar dos latinos, sorte dos asiáticos!

"Every Breaking Wave" não foi apresentada em 2017, mas nessa segunda parte da Joshua Tree Tour a banda a tocou durante 11 noites, e com uma leve repaginada na introdução.

Bono não superou sua melhor performance da carreira – confira aqui - mas continua dominando o que canta.

1. Exit

Desde 2017, “Exit” vem sendo um dos destaques apresentados pelo U2. Um clássico esquecido por muitos, ressurgiu com força na turnê comemorativa de The Joshua Tree e fez novos admiradores. Brutal, cirúrgica, intensa.

Em Cingapura, o telão falhou na metade da canção deixando tudo mais sombrio do que deveria, mas não menos esplêndido.

Na nossa lista de 2017 ela também ficou com o posto de melhor apresentação. Confira um trecho:

"Seja o telespectador de direita ou de esquerda, concorde ou não com certas visões políticas da banda, momentos como esse hão de ser apreciados como a velha e clássica rebeldia do Rock. O sarro que a estrela do rock tira com os que estão no poder."

E você, concorda com a nossa lista? Deixe seu Top 10 nos comentários!

Notícias relacionadas
SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS
SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS
parceiros
apoio
ouça a rádio oficial
CONTRIBUA COM O NOSSO PROJETO. CLIQUE AQUI PARA SABER COMO.
© 2006-2020 U2 Brasil PROJETO GRÁFICO: NACIONE™ BRANDING Special thanks to Kurt Iswarienko and iinchicore (Photography)