Bono colabora com single de caridade para ajudar os sem-teto na Irlanda | U2 Brasil
17 de novembro de 2018 · Ativismo · Bono
Bono colabora com single de caridade para ajudar os sem-teto na Irlanda
RômuloPostado por Rômulo

Um grupo de músicos irlandeses uniu forças sob o nome de Street Lights [Luzes da rua] para criar um single e um álbum que irá gerar fundos para os sem-teto na Irlanda.

O primeiro single foi lançado na forma de uma capa de “Homeward Bound” de Simon e Garfunkel. A música foi gravada em Camden Studios com o produtor Cian Boylan, e inclui as participações de The High Hopes Choir, Gary Lightbody, Cathy Davey, Villagers, Loah, Bono, Roisin O, Join Me In The Pines, Saint Sister e Colm Mac Con Iomaire. O single está disponível agora em todas as plataformas digitais e será seguido por um álbum intitulado “Street Lights”, que será lançado no próximo mês.

De acordo com o Irish Times, Bono gravou sua participação em casa na última sexta (9), algumas horas antes do terceiro show do U2 em Dublin.

Chegando em 7 de dezembro, o disco será composto por 15 faixas cuidadosamente selecionadas e trabalhadas e, além das faixas de “Homeward Bound”, apresentará músicas de Bell X1, Snow Patrol, Saint Sister, Richard Hawley & Lisa Hannigan, James Vincent McMorrow, Damien Dempsey, Luka Bloom, Villagers, Stephen James Smith, David Gray, The Frames, Lisa O’Neill, Glenn & Ronan e Celtic Woman.

Peter McVerry Trust, Simon Community Ireland e a Focus Ireland receberão todos os lucros do single e das vendas de álbuns, que eles concordaram que irão diretamente para o realojamento a nível nacional.

Falando sobre projeto, Peter McVerry Trust disse: “É brilhante ver tantas pessoas se unindo para ajudar três instituições de caridade que trabalham para fornecer soluções para a crise dos sem-teto todos os dias. Qualquer doação recebida pela Peter McVerry Trust será uma enorme ajuda para o nosso trabalho e o dinheiro arrecadado será direcionado à nossa resposta liderada pela habitação à falta de moradia.”

Street Lights é a criação de Keith Troy da Irish Housing Network e Sinead Troy da IASCA / Yangaroo, que trabalhou ao lado de artistas como Asife Woodlock e Janine Nallen (CEO da Celtic Collections e Liffey Records) para realizar esta colaboração.

Falando sobre o envolvimento da Dublin Simon Community no projeto, a gerente de comunicação e marketing Annmarie Brennan disse: “Com o apoio de todos os envolvidos, isso terá um impacto muito grande na vida das pessoas vulneráveis ​​que vivem em circunstâncias inimagináveis. Os fundos arrecadados nos permitirão continuar a oferecer casas mais permanentes, garantindo que as pessoas nunca mais tenham que enfrentar a incerteza e a ansiedade dos sem-teto”.

“Homeward Bound” já está disponível em todas as plataformas digitais, enquanto o álbum completo “Street Lights “estará disponível a partir de sexta-feira, 7 de dezembro, em todas as grandes lojas de discos e nas plataformas digitais. Ouça o single abaixo:

Fonte: Hot Press


Compartilhar notícia

  • 70
  •  
  •  
avatar
  Inscrever-se  
Notificar-me de