Bono e The Edge falam à Q Magazine sobre SOE e próxima turnê | U2 Brasil
Bono e The Edge falam à Q Magazine sobre SOE e próxima turnê
VickyPostado por Vicky

A edição 379 da revista britânica Q Magazine traz na capa Noel Gallagher comentando a sua passagem por Buenos Aires com o U2, mas o principal do seu recheio é uma matéria especial que traz detalhes preciosos para os fãs sobre o novo álbum da banda, o antecipado e aguardado “Songs of Experience”que chegará em 01 de dezembro de 2017.

qmagazine17

Uma nova música foi citada pela primeira vez como parte do álbum, “There Is A Light”. Ela é descrita como sendo a última canção do disco, lugar que para muitos até o momento seria ocupada pela já conhecida “The Little Things That Give You Away”. Como essa música não foi mencionada durante toda entrevista, apenas pode ser que seja a mesma canção, renomeada. “Love Is All We Have Left” foi novamente confirmada como sendo a faixa de abertura. Outras músicas mencionadas / confirmadas no álbum são: “You’re The Best Thing About Me” e “Landlady”  – ambas descritas como sendo cartas para Ali; “Get Out Of Your Own Way” é direcionada por Bono a suas filhas, enquanto “There Is A Light” são para seus filhos. “Red Flag Day”, “American Soul“, “Summer Of Love” e “The Lights Of Home” também são mencionadas. A primeira traz referências de Bo Diddley e The Clash, e “Summer Of Love” aborda a crise dos refugiados sírios.

u2q2017b

American Soul” terá a participação especial de Kendrick Lamar na introdução da canção, enquanto “The Lights Of Home” contará com a participação da banda californiana Haim no refrão com um sampler de seu single “My Song 5”.

O artigo da revista tenta voltar a abordagem do viés da mortalidade em relação a Bono, mas novamente The Edge e Bono não se aprofundam nesse assunto, apesar de confirmarem que é abordado na primeira linha da música “The Lights Of Home”: “Eu não deveria estar aqui por isso, eu deveria estar morto / eu acredito que meus melhores dias estão por vir”. Bono e Edge confirmam novamente que as letras deste álbum seriam portanto como cartas aos entes queridos de Bono, todas inspiradas por esse até agora desconhecido problema de saúde.

u2q2017

Steve Lillywhite, Jacknife Lee e Ryan Tedder são creditados como produtores (todos já trabalharam com a banda antes), além de Jolyon Thomas e Andy Barlow. Os trabalhos para o álbum foram feitos em “uma mansão em Killiney”, na Irlanda, no estúdio Electric Lady em Nova York e dentro do antigo ônibus de turnês de Bob Dylan, no Shangri-la Studios em Malibu.

u2q2017c

Além de confirmar a data de lançamento de “Songs of Experience” para 01/12/17, a revista indica que a sequência da Innocence + Experience Tour deve começar no final de Maio/início de Junho na América do Norte.

Via Atu2 e U2Songs


Compartilhar notícia

  • 1.6K
  •  
  •  
avatar
7 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
8 Comment authors
Marina SilveiraAngela BarbosaElaine CostaLuiz RodriguesMaurício Recent comment authors
  Inscrever-se  
mais novos mais antigos mais votados
Notificar-me de
Vanderson Santos
Visitante
Vanderson Santos

“Blackout” não estará no álbum? Espero que sim, pois acho a canção sensacional!

Dani
Visitante
Dani

Problema de saúde?

Angélica Molina Ribeiro
Visitante
Angélica Molina Ribeiro

Não entendi “problema de saúde”

Maurício
Visitante
Maurício

Medo desse problema de saúde também.
Só esperamos que essa turnê tenha o Brasil incluído novamente! Não aguentaremos esperar tanto tempo até eles voltarem.

Luiz Rodrigues
Visitante
Luiz Rodrigues

Nossa!…Ryan Tedder e Jolyon Thoma? Estamos mal de produtores…lá vem bomba!!..Sorte que ainda temos Steve Lillywhite e o Andy Barlow pra equilibrar a coisa…

Elaine Costa
Visitante
Elaine Costa

O Bono está doente? Nem quero pensar…

Angela Barbosa
Visitante
Angela Barbosa

Preocupante esse problema de saúde…