Bono e The Edge concedem entrevista à Radio.com | U2 Brasil
21 de julho de 2018 · Bono · eXPERIENCE + iNNOCENCE Tour · The Edge
Bono e The Edge concedem entrevista à Radio.com
RubensPostado por Rubens

A Radio.com, plataforma de streaming de rádios na América do Norte, realizou uma entrevista com Bono e The Edge durante o evento em Cape Cod para a série “Beach House” da rádio Mix 104.1.

Na conversa, dividida em três partes, a dupla conta como foi ouvir a sua própria música pela primeira vez na rádio, os seus momentos mais marcantes nos Grammys e refletem sobre o sucesso na estrada.

Primeiro episódio

Bono e Edge recordam a primeira vez que o U2 tocou numa rádio, e como cada um se sentiu após ter escutado a própria música. “Eu estava em Los Angeles ouvindo a KROQ quando nosso primeiro single tocou. E eu lembro quão maravilhoso foi. No mesmo momento, um outro carro se aproximou e nossa música estava tocando em outra estação, ela não estava ligada com a KROQ, e eu pensei que dali em diante eu iria presenciar isso várias vezes, porque eu me tornara um rock star, mas isso nunca mais aconteceu”, riu Bono ao contar sua experiência. Já Edge relata que escutou “Out Of Control”, primeiro single da banda, na Dublin Radio. “Qualquer dúvida que eu tinha sobre a escolha que fiz pra minha carreira, era aquilo. Eu estava convencido”.

Bono interrompe Edge na entrevista para perguntar qual seria a profissão alternativa que ele escolheria. “Eu frequentei a faculdade de Química por 8 semanas. Eu poderia estar a frente de alguma indústria química na Bélgica neste momento”. Bono aproveitou para brincar que The Edge poderia ser Mr. Burns do The Simpson.

No final, Bono ainda faz uma referência a desenhos animados, mas erroneamente, ao tentar citar um episódio do The Simpson, quando na verdade, o episódio é do 2001 Family Guy, em que Peter Griffin leva o filho, Chris, para o Museu da Cultura Irlandesa para fazê-lo se conectar com os ancestrais. O episódio perpassa por vários clichês irlandeses, dos quais Bono e Edge riem ao relembrar.

Segundo episódio

U2 tem 43 nomeações de Grammy e levou 22 delas. Na segunda parte da entrevista, Bono e Edge elencaram os momentos mais marcantes até hoje nos Grammys em que participaram. Edge comentou que a participação de 2018 com Kendrick Lamar foi especial. “Foi um momento maravilhoso e uma honra enorme”. Bono emenda relembrando que também considera incrível a performance de “Get Out Of Your Own Way”, no mesmo Grammy, em uma plataforma em frente a Estátua da Liberdade. “Foi um grande momento, eu lembro que estava congelante, mas eu apreciei um pouco”.

Em 1987, ao vencer o Grammy pela primeira vez, os irlandeses bateram ninguém menos do que Michael Jackson, já intitulado o ‘rei do pop’ naquela época. “Nós ganhamos do Michael Jackson naquele ano com álbum do ano, ‘The Joshua Tree’, apenas dizendo…”, riu Bono ao relembrar.

As vitórias seguidas de ‘melhor canção’ foram relembradas pelo vocalista também, quando a banda venceu com “Beautiful Day” em 2000 e “Walk On” em 2001. Para encerrar, Edge brinca com o episódio de 1987, em que Adam Clayton deixou o local para ir ao banheiro e retornou em cima da hora, quando a banda foi anunciada com o melhor álbum.

Terceiro episódio

Na última parte da conversa, Bono e Edge relembram os tempos simples em que o sucesso não era algo tão glamouroso. “As turnês do U2 pagam as contas”, reconhece Edge. “Nós começamos numa van tradicional, com o nosso técnico de som na direção, a banda atrás e o equipamento nos fundos. A gente dividia quartos, em duplas. De lá pra cá, agora nós temos o nosso próprio quarto, nós somos rock stars de verdade”, continua Edge. Bono, logo em seguida, emenda dizendo que a banda é tratada como uma criança de fraldas. “Nós somos carregados como pequenos guris no mundo todo, nos dão tratamento de primeira classe, e nós nos sentimos muito bem com isso”, ri o vocalista. Ambos terminam a conversa com uma frase em uníssono. “Trabalhando como um cachorro, sendo tratado como um Shih Tzu (raça de cães do Tibete, mais comum em residências de pessoas com poder aquisitivo alto)”. Bono conclui que a frase foi retirada de uma camiseta, em que eles mesmo fizeram.

A Radio.com também disponibilizou os vídeos das performances de “Every Breaking Wave”, “Love Is Bigger Than Anything In Its Way” e “Stuck In A Moment”, executadas durante o evento. Assista a seguir:


Compartilhar notícia

  • 101
  •  
  •  

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever-se  
Notificar-me de