Bono e The Edge tocam no Late Late Show especial de Natal
Bono e The Edge tocam no Late Late Show especial de Natal
18 de dezembro de 2020
Bono e The Edge tocam no Late Late Show especial de Natal
Por conta do Covid-19, evento na Grafton Street foi trazido para as telas irlandesas em um episódio especial com a presença de diversos artistas da música tradicional irlandesa. Evento arrecadou mais de 1 milhão de euros.
Rômulo
Editor-chefe do U2 Brasil

Os telespectadores do Late Late Show da RTÉ ajudaram a arrecadar mais de 1 milhão de euros para a Simon Community no episódio especial de Natal que trouxe a magia do evento anual na Grafton Street para a televisão.

Todos os anos, nas ruas de Dublin, artistas irlandeses se apresentam para os transeuntes para arrecadar dinheiro para a Simon Community, instituição de caridade que ajuda os sem-teto na Irlanda. Devido ao Covid-19, o evento festivo anual teve que ser cancelado, então eles decidiram trazê-lo para as telas irlandesas.

O fundador do evento Glen Hansard esteve acompanhado por artistas como Bono, The Edge, Imelda May, Shane MacGowan, Finbar Furey, Hozier, Lisa O'Neill, John Sheahan, Steve Garrigan, Grainne Hunt, Danny O'Reilly, Roisin O, Liam Ó Maonlaí, Vyvienne Long e Declan O'Rourke. Todos eles apresentaram alguns de seus sucessos e ajudaram a levantar fundos vitais para a Simon.

O evento festivo de busking começou há dez anos e Glen falou sobre isso:

"Dez anos, é difícil de acreditar. Começou de forma tão simples, e o fato de que todo ano as pessoas voltam e fazemos isso é uma coisa muito boa."

Bono e The Edge apresentaram uma bela versão acústica de "Walk On", antes de conversar com o apresentador Ryan Tubridy sobre suas experiências com o busk, o poder da música na vida das pessoas e a vida fora da estrada da banda.

The Edge disse:

"Sr. Glen Hansard, estou muito honrado em conhecer o homem, muito honrado em fazer parte disso. Ele fez coisas incríveis ao longo do ano pelos sem-teto."

Bono acrescentou:

"Esta é a caravana de Glen e estamos muito felizes por estar em um dos vagões do trem. Estamos envolvidos com Simon há provavelmente 30 anos, e o que eles fazem é inacreditável."

Ao final do show, o grupo, liderado por Bono, Edge e Glen, juntou-se para uma versão de "Christmas (Baby Please Come Home)".

Fonte: The Sun

Notícias relacionadas
SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS


SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS
parceiros
apoio
ouça a rádio oficial
CONTRIBUA COM O NOSSO PROJETO. CLIQUE AQUI PARA SABER COMO.
© 2006-2020 U2 Brasil PROJETO GRÁFICO: NACIONE™ BRANDING Special thanks to Kurt Iswarienko and iinchicore (Photography)