Bono faz discurso poderoso sobre a América em especial do YouTube
Bono faz discurso poderoso sobre a América em especial do YouTube
07 de junho de 2020
Bono faz discurso poderoso sobre a América em especial do YouTube
Bono discursou em evento promovido pelo YouTube para homenagear estudantes que não podem realizar cerimônias de formatura devido à pandemia de coronavírus; cantor introduziu um cover de “Beautiful Day”.
Rômulo
Editor-chefe do U2 Brasil

Dezenas de celebridades estão participando hoje do especial do Youtube "Dear Class of 2020", uma reunião virtual envolvendo líderes inspiradores, celebridades e criadores do YouTube para promover e celebrar formaturas virtuais aos estudantes universitários dos EUA, que não poderão ter eventos presenciais por causa da pandemia do coronavírus.

Durante o evento, Bono introduziu um cover de "Beautiful Day" com um discurso instigante sobre a América.

"Como irlandês, sempre acreditei que a América não é apenas um país, é uma ideia, é um sonho que pertence ao mundo inteiro. Agora eu sei que nos últimos tempos o mundo lembrou que a América é uma ideia que nem mesmo pertence a muitos americanos. Para muitos negros americanos, a tocha da Estátua da Liberdade está longe de ser um farol de esperança, geralmente é uma lanterna na cara.

Havia nuvens de tempestade sobre Dublin quando o U2 gravou 'Beautiful Day', as coisas não estavam como deveriam. Mas a música não era uma descrição de onde estávamos. Foi uma oração para onde poderíamos ir. E um sonho... Como a América é um sonho do que poderia ser.

Agora sabemos que a América é uma música, ainda a ser escrita. Mas a América pode ser a melhor música que o mundo nunca ouviu. É um pensamento selvagem, que a América ainda exista. E ainda mais selvagem que a Classe de 2020 possam ser as pessoas a criarem isso.

Após 244 anos de luta pela liberdade, ora marchando, ora protestando, ora de joelhos, ora levantando os joelhos. Você chega lá. Você chega lá! Não sei como, mas sei quem. Você. Você pode saltar as barricadas do fanatismo.

E com seu voto, você pode desmantelar instituições que defendem esse fanatismo e estão no seu caminho. Você pode entrar na América. Você pode entrar na América. Todos entraremos com você. Mas vai ser você. Isso será um dia lindo."

O cover da canção foi produzido pelo irmão de Billie Eilish, Finneas O´Connell, e teve a participação de Chris Martin, Camila Cabello, Ty Dolla $ ign, Cynthia Erivo, Khalid, Leon Bridges, Noah Cyrus e Ben Platt. Assista abaixo:

O especial “Dear Class of 2020” também contou com discursos e apresentações de Beyoncé, Taylor Swift, Lady Gaga, Obama, BTS, Lizzo, Justin Timberlake, entre outros.

Notícias relacionadas
SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS


SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS
parceiros
apoio
ouça a rádio oficial
CONTRIBUA COM O NOSSO PROJETO. CLIQUE AQUI PARA SABER COMO.
© 2006-2020 U2 Brasil PROJETO GRÁFICO: NACIONE™ BRANDING Special thanks to Kurt Iswarienko and iinchicore (Photography)