Bono recebe o prêmio "Global Treasure Award" da Fundação Skoll | U2 Brasil
6 de abril de 2017 · Ativismo · Bono
Bono recebe o prêmio “Global Treasure Award” da Fundação Skoll
Postado por Marina
skoll

Bono compareceu ontem (05) ao Fórum Mundial de Skoll (“Skoll World Forum”), uma reunião anual de cerca de mil empresários sociais em Oxford, na Inglaterra, não apenas para discursar sobre as questões humanitárias nas quais se envolve, mas também para receber o prêmio “Global Treasure Award” da Fundação Skoll e cantar algumas músicas.

A proposta do Forum Skoll é fincada nos conceitos de “empreendedorismo social”, sendo uma plataforma internacional para a discussão do avanço de abordagens empresariais e soluções para os problemas mais urgentes do mundo. Esse fórum apresenta como missão principal acelerar o impacto dos principais empreendedores sociais do mundo, tentando uni-los como parceiros em uma busca colaborativa de aprendizagem, alavancagem e mudança social em larga escala.

Com essa proposta, o Fórum tem atraído líderes empresariais, pensadores, artistas e inovadores de todas as áreas para inspirar e desafiar uns aos outros em abordagens empreendedoras para desafios globais – exatamente a proposta que atrai Bono, enquanto estrela de uma das maiores bandas de todos os tempos e como ativista declarado que é.

skoll3

Durante meia hora de conversa com o fundador do Fórum, Jeffrey Skoll, ele falou sobre seu trabalho com a (RED) e a ONE e os números das campanhas que promove na luta contra a AIDS.

“A corrupção vive na região entre os montantes declarados de dinheiro e os montantes reais de dinheiro que são pagos.”

Respondendo a outras perguntas, Bono falou também que o U2 sempre foi uma banda de idealistas que perceberam que poderiam utilizar seu status de celebridade para influenciar pessoas.

“Quando tínhamos 20, 21, nos perguntávamos: isso é algo útil para sua vida? Para nós, a permissão para estar em uma banda veio com a ideia de que talvez nós pudéssemos usar essa banda… para que o mundo pudesse ser beijado ou chutado (…)”

skoll2

Nesse evento, Bono aceitou o prêmio “Global Treasure Award”, um reconhecimento pelo seu trabalho ativista na luta contra a AIDS, pobreza e igualdade de gênero. Esse prêmio já foi recebido anteriormente por líderes como Dalai Lama, Malala Yousafzai e o Arcebispo Desmond Tutu.

O vocalista do U2 também apresentou as canções “My Lord” (ao lado de Michael Franti) e o clássico de John Lennon, “Imagine.”

 

Via Pionners Post


Compartilhar notícia