Bono revela seus planos para o aniversário e reflete sobre a vida
Bono revela seus planos para o aniversário e reflete sobre a vida
08 de maio de 2020
Bono revela seus planos para o aniversário e reflete sobre a vida
Vocalista revela que está se “sentindo bastante meditativo e agradecido pela vida” e que quando tudo isso acabar “precisamos pensar de forma diferente”.
Rômulo
Editor-chefe do U2 Brasil

Bono deu uma entrevista exclusiva hoje para Ryan Tubridy em seu programa matinal The Ryan Tubridy Show. Durante a longa conversa, ele falou sobre a doação da banda para o combate ao Covid-19 na Irlanda, suas reflexões sobre o mundo pós-pandemia, o que tem feito durante a quarentena, a vizinhança e como vai comemorar seu aniversário neste domingo. Resumimos abaixo os principais tópicos:

A doação do U2

Bono foi questionado sobre o U2 ter doado €10 milhões como parte dos esforços para ajudar na batalha contra o Covid-19 na Irlanda, financiando a compra de EPIs e outros suprimentos médicos para os hospitais.

“Recebi uma ligação de Paschal Donohoe, ministro das Finanças, apenas falando sobre como eu poderia contribuir. E eu pensei, bem, provavelmente a melhor coisa é descobrir como essa aquisição de EPI funcionaria," Bono disse.

"E a banda é um pouco engraçada com relação à filantropia pública porque, no final, faz parte da autopromoção. Então, sempre ficamos cautelosos com isso, não somos muito americanos nesse sentido. Mas queríamos fazer algo sério e mostrar solidariedade com os médicos da linha de frente, mas não apenas aos cuidadores, mas todo mundo que está por aí."

Reflexões sobre o mundo pós-pandemia

Falando sobre o tempo que passou lidando com o lockdown em Dublin, Bono disse que está "mimado" pela "vista magnífica" de sua casa, mas que está pensando nas pessoas menos afortunadas.

"Você sabe, é como se não estivéssemos todos no mesmo barco, mas estamos passando pela mesma tempestade", disse Bono ao programa.

Falando sobre aqueles que trabalham no setor de saúde, Bono descreveu seus esforços como "um nível diferente de coragem".

"E acho que quando passar tudo isso, o mundo terá mudado. E espero que uma das coisas que mudará sobre isso seja nossa visão de quem são as pessoas mais importantes em nossa força de trabalho. E não são apenas as enfermeiras, médicos e profissionais de saúde, são os taxistas que entram lá, são as pessoas que empilham as prateleiras. Tudo isso virou as coisas de cabeça para baixo. E sou grato por isso, acho que tudo será novo. Precisamos pensar de forma diferente."

Experiências na quarentena

Quando perguntado sobre como ele tem passado seu tempo durante a quarentena, Bono disse: "Devo dizer que não estou fazendo o suficiente em casa, sou muito bom em fazer o trabalho, penso eu. As camas não estão bem arrumadas o suficiente, eu acho."

"Estou gostando, lendo, escrevendo e fazendo listas, de pessoas para ligar, de músicas, uma lista das 40 melhores músicas irlandesas favoritas, desde Fontaines DC, Shane McGowan, Van Morrision, Thin Lizzy, Damien Rice, Glen Hansard."

Bono também falou sobre seus filhos durante a entrevista, dizendo que seu filho John é um aluno do Leaving Cert [exame de matrícula universitária] e está preocupado com a incerteza em torno dos exames.

"Nosso garoto, John, está fazendo o Leaving Cert e ter alguma certeza é ótimo. Acho que será anunciado hoje de manhã, ouvi-o gritando pela janela na noite passada, acho que ele acha que está pronto. Mas vamos descobrir esta manhã."

Sobre seu outro filho, Elijah, ele fala:

"Eu tenho um filho aqui em casa com a banda [Inhaler] preparando para explodir, eles agendaram um show e esgotaram duas noites em Troubadour em Los Angeles, eles estão voando. A única coisa que me irrita é que Elijah continua dizendo à imprensa que o pai é Noel Gallagher."

Ele disse que estar em casa durante a pandemia significa que ele quer passar mais tempo com seus filhos quando tudo acabar.

"Gostaria de passar mais tempo com meus filhos, eles são incríveis. Eva é uma atriz incrível, Joe é um ativista incrível, John, como eu mencionei anteriormente, está fazendo o Leaving Cert."

Em relação à sua esposa, Bono acrescenta:

"Eu quero estar por perto e ver Ali mais e talvez nesse sentido estar trancado tenha funcionado muito bem para nós. Ainda gostamos um do outro e queremos estar na companhia um do outro. E embora eu possa ver que os mais jovens querem sair e conhecer mais seus companheiros, mas no que diz respeito ao meu tipo de peregrinação pessoal, ainda estou nisso e não encontrei todas as respostas que gostaria."

A vizinhança

Quando perguntado  sobre certos moradores em seu bairro de Dalkey, ele disse: "Hozier, ele mora na rua, ele tem uma alma furiosa, mas a polidez de manter a raiva baixa."

No entanto, Bono também tem um novo vizinho temporário muito famoso na forma de Matt Damon.

"A maioria das pessoas o esquiva desde Contagion. Eu o conheço há muito tempo. Ele é um ser humano incrível. Sua família está por perto."

Como vai comemorar seu aniversário

Por fim, Bono revelou que pretende celebrar seu aniversário de 60 anos neste domingo com uma longa caminhada.

"Eu teria um aniversário tranquilo de qualquer maneira ... basta dar uma longa caminhada, esse era o plano, um pouco de peregrinação com a família."

"Há pessoas que desistem muito mais do que seus aniversários, pensem em pessoas que cancelam seus casamentos, funerais, pensem sobre isso. Sou grato por ter chegado até aqui, sou muito grato às pessoas que me levaram para onde estou, à banda, meus amigos e o país que deu uma ótima vida ao U2, que nos permitiu ser úteis neste momento," diz o vocalista.

"Gostaria de agradecer ao país por aguentar meu lado 'tiozão'. Estou me sentindo bastante meditativo e agradecido pela vida."

Mas ele acrescentou que ele próprio é grato por estar preso em casa e não sair na estrada com a banda para variar.

"Felizmente, estou em casa e o resto da banda também. Temos feito muitas turnês nos últimos anos e é hora de dar um tempo ao nosso público. E isso chegou na hora certa."

Você pode ouvir a entrevista na íntegra abaixo:

+ Bono publicou sua lista de 40 músicas irlandesas no canal do U2 no Youtube

Fontes: The Journal, RTÉ e Irish Mirror

Notícias relacionadas
SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS
SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS
parceiros
apoio
ouça a rádio oficial
CONTRIBUA COM O NOSSO PROJETO. CLIQUE AQUI PARA SABER COMO.
© 2006-2020 U2 Brasil PROJETO GRÁFICO: NACIONE™ BRANDING Special thanks to Kurt Iswarienko and iinchicore (Photography)