Bono se encontra com o Papa Francisco no Vaticano | U2 Brasil
19 de setembro de 2018 · Ativismo · Bono
Bono se encontra com o Papa Francisco no Vaticano
RômuloPostado por Rômulo

Bono, vocalista da banda irlandesa U2, disse ao Papa Francisco que na Irlanda “parece que os agressores estão sendo mais protegidos do que as vítimas. E você podia ver a dor no rosto dele.”

Bono se encontrou com o Papa para assinar um acordo entre sua instituição de caridade ONE e a instituição de caridade educativa Scholas Occurentes, apoiada pelo Papa Francisco.

Durante a reunião de meia hora, Bono disse que mencionou a recente viagem do Papa Francisco à Irlanda e as preocupações sobre a crise dos abusos sexuais.

O Papa estava “horrorizado”, disse Bono.

“Acho que ele é um homem extraordinário para tempos extraordinários”, disse o cantor.

A ONE é uma instituição que trabalha para acabar com a pobreza extrema, especialmente na África. Um de seus focos atuais, disse Bono aos repórteres, é a educação para meninas e jovens mulheres. “130 milhões de meninas em todo o mundo não vão à escola, porque são meninas”, disse ele.

“A pobreza é sexista” é o slogan da campanha, disse.

A Scholas começou na Arquidiocese do Papa Francisco em Buenos Aires, apoiando a educação em bairros pobres ao unir suas escolas a escolas e instituições particulares em bairros mais ricos. A organização cresceu para outros países e apoia uma variedade de programas de intercâmbio destinados a promover a educação, incentivando a criatividade e ensinando os jovens sobre respeito, tolerância e paz.

“Nós não descobrimos o que vamos fazer juntos”, disse Bono, “mas meio que nos apaixonamos um pelo outro.”

Descrevendo Jose Maria del Corral, presidente da Scholas, Bono disse que “honestamente, ele é um pensador radical e me senti muito antiquado sentado ao lado dele.” Bono estava falando sobre ensinar as crianças a ler e escrever e “chegar a Matemática avançada e arte mais tarde. E ele ficou tipo: ‘Comece com arte. E comece com a vida criativa e você terá um resultado melhor.'”

Bono disse que a conversa abordou muitos tópicos, incluindo pobreza, comércio e o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Eles falaram, ele disse, “sobre como temos que repensar a fera que é o capitalismo e como, embora não seja imoral, é amoral e requer nossa instrução. Ele está muito interessado nisso.”

Fonte: Catholic News


Compartilhar notícia

  • 212
  •  
  •  
avatar
  Inscrever-se  
Notificar-me de