Boy - U2 começa sua épica jornada | U2 Brasil
4 de fevereiro de 2015 · Especial Álbuns
Boy – U2 começa sua épica jornada
VictorRuyzPostado por VictorRuyz

A data foi marcada pelo lançamento e também pela extensa turnê que fizeram, e também por seus primeiros shows na Europa (Bélgica e Holanda), antes de iniciarem os shows nos clubes dos Estados Unidos. Seriam outros 10 meses antes do CD e a banda fazerem sua primeira aparição nas paradas britânicas, porém “Boy” dá ao U2 seus shows iniciais para uma audiência que em breve se multiplicaria além do que se pode medir. “A energia pingava do teto”, lembra Bono. “Eu apenas olhei para Edge e disse: ‘Ei, nossa! Se isso é a América, eu quero um pouco mais.”

O disco foi gravado na cidade natal da banda, em Windmill Studios, durante um longo período de 1980, enquanto eles consolidavam sua amizade com Steve Lillywhite, o produtor do álbum. Steve substituiu Martin Hannet, que retirou-se antes que começassem a trabalhar, devido à morte do vocalista Ian Curtis, da Joy Division. “Boy” contém canções que se tornaram célebres, como “I Will Follow” e “A Day Without Me” e também algumas que, possam ser menos conhecidas, mas que também abordam observações pessoais sobre a vida e o que rondava aqueles quatro jovens, como “An Cat Dubh” e “The Eletric Co.”.

Na capa do CD temos uma fotografia do garoto Peter Rowan, irmão de Guggi, amigo de infância de Bono.

“Um glorioso rugido de esperança, banhado em emoção”, escreveu “Trouser Press”, logo após o álbum ser lançado. “O vocalista e compositor, Bono Vox, de 20 anos, projeta calor e novos horizontes a partir do momento que você o encontra”. O cantor disse para a revista: “O que procurávamos em “Boy” era uma espécie de som de cinema, uma Panavision –  algo realmente texturizado e grande, grande como uma enorme tela no cinema”.

“The band of the future…” – John McKenna

Como um sinal precoce da extensão transatlântica que o U2 logo tomaria, “Boy” primeiro se destacou nas paradas Americanas antes de fazer o mesmo nas Britânicas, entrando no Top 200 da Billboard em Março de 1981 e, alcançando a posição 63 em Novembro de 1982, o álbum recebeu os certificados de Ouro e Platina no mesmo dia.

Tradução de: udiscovermusic
Foto de: U2.com 


Compartilhar notícia

  •  
  •  
avatar
  Inscrever-se  
Notificar-me de