Campanha #U2ComeToLatinAmerica é um sucesso!
25 de janeiro de 2017 · Notícias · U2 no Brasil
Campanha #U2ComeToLatinAmerica é um sucesso!
Postado por Rômulo
campanhaobrigado

Organizada pelos sites e fã-clubes do U2 de toda a América Latina, a campanha #U2ComeToLatinAmerica teve início na segunda (23) às 19 horas (horário de Brasília) com um mutirão de mensagens no Twitter e demais redes sociais.

Apoiada pelos sites amigos do resto do mundo, a campanha teve repercussão no Brasil na Rádio Rock 89, no Chile na Radio Concerto, na Colômbia na Radio Acktiva, no Peru nas rádios Oasis e Oxigeno, e na Itália na revista Spettakolo.

No Twitter, a hashtag #U2ComeToLatinAmerica teve mais de 27 mil tweets no mundo inteiro, tendo chegado ao Trending Topic no Brasil (2º lugar com mais de 15 mil tuítes), Chile, Argentina, Uruguai, Equador e Venezuela.

Os fãs latino-americanos fizeram sua parte e mostraram o quão grande é o desejo pela vinda da banda ao seu país. Milhares de mensagens, fotos e vídeos foram publicadas e compartilhadas nas redes sociais. A seguir, colhemos os depoimentos de fãs latino-americanos que nos contam como foi a sensação de participar dessa campanha e a expectativa de uma possível vinda dos irlandeses.

Fabiano Costa | Brasil

“Olá! Sou Fabiano e moro em São Paulo. A campanha foi um sucesso, e acho que a melhor parte dela foi ver todos os fãs-clubes e sites da América Latina juntos como uma só voz (Together as ONE). Acho que enviei mais de 100 tuítes, cada um com uma foto dos meus momentos com o U2 e foi lindo ver dezenas de pessoas retuitando e eu também retuitando dezenas de mensagens. Vimos que chamamos a atenção da mídia brasileira e com certeza deve ter chegado aos ouvidos da banda. Ter a ‘Joshua Tree Tour’ no Brasil seria um sonho que 30 anos atrás não foi possível.”

Viviana Araya | Chile

“Olá! Sou Viviana Araya de Punta Arenas. Uma das cidades mais longínquas do mundo, mencionada no concerto da 360 em Santiago, durante a canção ‘Magnificent’. Sinto que os fãs merecem um concerto de nossa banda favorita pela América Latina. Nos sentimos excluídos e sabemos que eles considerarão seus fãs. Se vierem ao Chile, tomara que incluam temas do último disco, já que nos privaram dessa turnê. Obviamente, que celebraremos como todos e todas as do ‘The Joshua Tree’.”

Giovanni | Colômbia

“Olá! Meu nome é Giovanni e moro em Bogotá, na Colômbia. Com a grande campanha “U2 Come To Latin America” sentiu-se a força, a espiritualidade, a energia e a paz que geram as canções do U2 no coração em nosso país, e procuramos com este projeto levar suas melodias a todos os cantos da Colômbia e igualmente chamar a atenção dos meios de comunicação com o fim primordial de dizer a nossa amada banda U2 que seguimo-los esperando, e que graças a eles podemos construir uma sociedade que protege a vida, a liberdade, gera inclusão social, tudo com a motivação de suas canções e igualmente promovendo a união dos fãs da América Latina. Ainda temos esperanças de que o U2 retorne à América Latina, e seguimos esperando que esta enorme banda visite nosso país pela primeira vez, já que várias bandas mundialmente conhecidas já o visitaram. Mas o U2 temos esperado por muito tempo, e acreditamos que quando visitarem nosso continente de novo, nossas vidas mudarão para sempre.”

Rodrigo | Uruguai

“Sou Rodrigo, tenho 39 anos e sou fã do U2 desde há mais de 25 anos. Ser fã do U2 no Uruguai, e querer vê-los ao vivo, é diretamente proporcional a viajar a outro país. Tive a sorte de vê-los em vários lados. Pude ver os shows na Argentina, Chile, Brasil, Irlanda, Estados Unidos, Espanha e Inglaterra. No entanto, seria um sonho realizado poder assistir a um show do U2 em Montevidéu. Ver a banda da minha vida, a que me acompanhou durante os momentos mais lindos e tristes, na minha cidade, com meus amigos, com meu povo, seria uma das melhores experiências que eu poderia ter. Além disso, a América do Sul mostrou uma fidelidade e uma paixão pelo U2 incomparável, quer seja os países escolhidos, merecemos que a banda faça um pequeno esforço e voltem logo após tantos anos. Esperamo-los.”

Ezequiel | Argentina

“Meu nome é Ezequiel, sou da Argentina, e tenho 40 anos. Virei fã do U2 desde quando escutei pela primeira vez a canção ‘Seconds’. Eles têm sido a trilha sonora de quase toda minha vida e ainda hoje me seguem acompanhando. Assim como outros, tive a oportunidade de vê-los tocar, aqui em meu país como em outros, como Chile, Espanha e Irlanda. Os fãs destas latitudes têm demonstrado ser fiéis suportando a espera de anos e anos para poder vê-los ao vivo. Seria maravilhoso que o U2 fizesse como outras bandas de renome que chegam às nossas terras de forma contínua, nós merecemos, temos demonstrado ser fiéis e apaixonados como nenhum outro público. O U2 nos deve demonstrar com ações que nos tenham em mente e não só com palavras. Meu profundo desejo e, como o de todos os fãs da América Latina, é voltar a vê-los tocando em um futuro próximo por aqui, por Argentina, Brasil, Chile, e também Uruguai, Peru, Colômbia, por que não? Há muito amor e paixão deste lado do mundo. Nós merecemos. Por favor, não se esqueçam de nós!”

Assim, esperamos que a campanha tenha chamado a atenção dos produtores e da banda.


Compartilhar notícia

  • Miles Morales

    27 mil tweets no mundo inteiro? Isso não enche nem o estádio do Morumbi. Certeza que foi um sucesso?

  • U2 Brasil

    Sim! Atingimos nosso objetivo 🙂