Encontrada a gravação mais antiga de um show do U2 | U2 Brasil
12 de julho de 2019 · Notícias
Encontrada a gravação mais antiga de um show do U2
RubensPostado por Rubens

Foi noticiado há alguns dias pela mídia internacional de que o escritor irlandês, Pete McCluskey, alegou ter uma fita cassete do que vem ser o registro mais antigo do U2 ao vivo. A gravação seria de um show feito em Dublin, em 11 de agosto de 1979, no Dandelion Market, um mês antes do lançamento do primeiro EP da banda, “Three“. O grupo ainda não tinha assinado com nenhuma gravadora, e McCluskey relata que Bono estava muito nervoso antes de subir no palco, pois era esperado um número expressivo de possíveis agentes. “Eu estava muito empolgado com o show, e ao invés de apertar o botão de gravar, eu apertei o play e não gravei o show”, contou o escritor ao site Atu2. O U2 voltaria no dia seguinte para tocar novamente, no qual McCluskey conseguiu gravar as 15 músicas do show.

Bono durante show em 1979

Após a notícia da gravação ter sido contada pelos tabloides irlandeses e britânicos, o atual  empresário da banda, Guy Oseary, parece ter feito contato com Pete McCluskey para que ele ceda esta raridade aos membros do U2, pois eles estariam interessados em ouvi-los quando eram jovens. Ao jornal irlandês, Irish Sun, McCluskey disse que já disponibilizou uma cópia da fita para o fã-site americano. “Eles digitalizaram a fita e vão enviar para a banda”, contou o irlandês. “Eu acho que a reação da banda será de grande surpresa e uma recepção calorosa”, completou.

A ex-banda de Pete McCluskey, The Strougers, com Bono e Ali, em 78

Para quem está se perguntando como o escritor gravou os primórdios do U2, a resposta é mais curiosa ainda. Pete McCluskey tinha uma banda em Dublin, chamada The Strougers, e eles tocavam com U2 pela Irlanda, em 78 e 79. Foi então que em 11 de agosto de 1979, McCluskey levou um gravador e fez a captação desta apresentação no Dandelion Market.

Pete McCluskey em 1979

A equipe do Atu2 disponibilizou dois trechos da gravação: a primeira canção chama-se “In Your Hand”, a qual apareceu no setlist dos primeiros shows da banda, ainda desconhecida para os fãs; a segunda é “Concentration Cramp”. Ouça abaixo:


Compartilhar notícia

  •  
  • 8
avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
MARCOS CARDOSO Recent comment authors
  Inscrever-se  
mais novos mais antigos mais votados
Notificar-me de
MARCOS CARDOSO
Visitante
MARCOS CARDOSO

Demaiisssssssssssssssssssssssssssssssss!…….nostalgia é bom ..