Especial The Joshua Tree: As comemorações de 20 anos | U2 Brasil
25 de abril de 2017 · Especial The Joshua Tree
Especial The Joshua Tree: As comemorações de 20 anos
Postado por Marina
u2br_joshua_capa

Esse ano o “The Joshua Tree” completa 30 anos e para comemorar, o U2 lançou uma tour comemorativa, que começará em poucos dias. Mas você sabia que essa não foi a única comemoração da banda no aniversário desse álbum emblemático? Aos 20 anos do lançamento do Joshua, os fãs foram presenteados com a surpresa de uma nova canção, cuja composição havia sido iniciada em 1986 para o álbum e não finalizada.

Passavam-se 20 anos do lançamento do álbum “The Joshua Tree”. Para aquele ano de 2007, estava prevista uma reedição do álbum. Mas, além de um novo lançamento em novos formatos inexistentes no ano de seu lançamento, o Joshua ganharia uma nova faixa. Na verdade, não tão nova assim. Tratava-se de “Wave of Sorrow”, uma canção cuja composição foi iniciada no ano de 1986, mas não foi finalizada a tempo do lançamento do álbum. Era uma das muitas canções nunca finalizadas do U2. Mas 20 anos depois, no aniversário do álbum, ela ganhou vida e foi, enfim, gravada.

A canção deveria se chamar, originalmente, “Birdland”, e tenta descrever as experiências de Bono e sua esposa Ali durante um trabalho voluntário de combate à fome com os refugiados da Etiópia.

A edição remasterizada do álbum “The Joshua Tree” que continha a nova faixa “Wave of Sorrow” foi lançada em 20 de novembro de 2007 e trata-se de um trabalho que foi dirigido pessoalmente por The Edge. Naquele ano, o álbum foi lançado em quatro formatos diferentes: o CD remasterizado; o CD em formato deluxe, que consistia em um combo com o CD remasterizado, um CD bônus (com b-sides e demos do álbum) e um livreto de 36 páginas; um ‘box-set’, que contemplava o CD remasterizado, o CD bônus, um DVD bônus com shows e outros vídeos, fotos e um livro de capa dura com 56 páginas e; um vinil que continha um livro de 16 páginas.

u2br_joshua_1 u2br_joshua_2 u2br_joshua_3

Perdeu algum capítulo do nosso especial? Não deixe de conferir a série que preparamos especialmente para você, clique aqui.


Compartilhar notícia