Especial The Joshua Tree: O grande dia | U2 Brasil
12 de maio de 2017 · Especial The Joshua Tree
Especial The Joshua Tree: O grande dia
Postado por Rômulo
especialgrandedia

Decorrido 4 meses desde o anúncio oficial da The Joshua Tree Tour 2017, hoje o U2 coloca o pé na estrada novamente, começando no Canadá, em Vancouver, e terminando na Bélgica, no dia 1 de Agosto, para celebrar o aniversário de 30 anos do seu álbum de maior sucesso, o “The Joshua Tree”.

Tocando o álbum em sequência, a banda irá reviver os anos 80, um período conturbado na política dos Estados Unidos e Reino Unido, mas que hoje torna-se relevante na conjuntura política e social mundial.

“Parece que chegamos a um círculo completo desde quando as músicas do The Joshua Tree foram originalmente escritas, com a revolta mundial, a política da extrema direita e alguns direitos humanos fundamentais em risco. Para celebrar o álbum – como estas canções parecem tão relevante e presciente nestes tempos também – nós decidimos fazer estes shows, parece certo para agora. Estamos ansiosos por isso.” – The Edge

Canções como “Red Hill Mining Town”, que teve como inspiração a greve dos mineiros na Inglaterra em 1984, “Mothers Of The Disappeared”, que relembra o movimento das mães da Plaza de Mayo que choraram pelos seus filhos desaparecidos nas ditaduras na Argentina e no Chile, “Bullet The Blue Sky”, que trata da intervenção militar em El Salvador durante a Guerra Civil, serão figuras notórias e importantes na história do show.

“Outro dia tocamos The Joshua Tree pela primeira vez em 30 anos e foi uma experiência estrondosa. Realmente, me surpreendeu como soam as canções, a relevância que têm com o que está acontecendo no mundo – parecia haver uma conexão.” – Bono

O cenário trará elementos do projeto original utilizado para a turnê de 1987, mas de forma atualizada para os dias de hoje. Um enorme telão de fundo e um palco ‘B’ no formato de uma árvore foram a solução de Willie Williams e sua equipe para o desafio de manter a simplicidade do cenário original e torná-lo moderno.

E o U2 promete um setlist para agradar todos os fãs! Começando pelos primeiros álbuns, passando para o “The Joshua Tree” em sequência e chegando aos anos 90-00, esta deve ser a linearidade do show. Se você quer saber qual o provável setlist de hoje, leia aqui o compilado dos ensaios nos últimos dias.

O U2BR estará presente no show de hoje em Vancouver e em outros na América do Norte e Europa. Assim como na turnê anterior, faremos uma cobertura completa trazendo notícias, fotos e vídeos.

u2brvanc

A cobertura ao vivo hoje começa a partir das 23h (horário de Brasília) em nosso Twitter e Facebook.

E não podemos deixar de agradecer a você que acompanhou mais uma das nossas séries especiais. Se você perdeu algum capítulo deste especial, clique aqui.


Compartilhar notícia