Especial Pré-Tour: A primeira vinda do U2 ao Brasil | U2 Brasil
30 de abril de 2015 · Especial Pré-Tour
Especial Pré-Tour: A primeira vinda do U2 ao Brasil
VetriPostado por Vetri

Até agora foram 8 shows realizados pelo U2 aqui no Brasil. A primeira vinda da banda ao país foi em 1998 pela Popmart Tour, realizando 3 concertos, um no Rio de Janeiro e os outros dois em São Paulo. Não foi apenas a primeira passagem do U2 pelo Brasil como também por toda a América do Sul.

O primeiro show da banda aconteceu na cidade do Rio de Janeiro – único show do U2 em terras cariocas até hoje – em meio à muita polêmica, caos, atrasos e outros problemas. Confira todos os detalhes em nosso especial de aniversário de 17 anos do primeiro show do U2 no Brasil clicando aqui. No final houve até escola de samba presente em pleno palco tocando “Desire” com o U2. A honra foi tanta para a cidade maravilhosa que o prefeito do Rio de Janeiro na época concedeu ao U2 a Chave da Cidade, em uma cerimônia realizada em seu palácio. A mistura de U2 com samba não parou por aí. Bono ainda visitou a quadra da escola de samba Salgueiro e arriscou alguns passes de samba, mas o vocalista não se saiu muito bem, é claro. Já no show, Bono brincou com o público arriscando palavras e frases em um português bem arrastado “Ah! Eu to maluco!”, “E aí, cariocas?” e “Belezaaaa?”. No final, o líder do U2 agradeceu a paciência que todos tiveram após os problemas que aconteceram antes de começar o show (não deixe de clicar no link acima para conferir como foi tudo isso).

A banda troca o mar carioca pelos edifícios paulistanos e desembarca na terra da garoa. Não houve problemas desta vez e o U2 realizou dois excelentes shows no já acostumado Estádio do Morumbi. Se Bono e Cia. estavam tentando “achar o que estavam procurando”, eles acharam com certeza. Houve muitas críticas negativas durante toda a turnê Popmart, ela não estava indo muito bem, até o U2 passar pelo Brasil. Prova disso são as palavras do próprio Bono: “Os shows da Popmart em São Paulo nos ajudaram a recuperar a confiança e o valor de tocarmos juntos.”

No primeiro show os paulistanos tiveram o privilégio de ouvirem “Bad”, pela primeira vez tocada na turnê desde seu início. Isso em frente de um super telão de led – o maior telão da história – numa mistura de luzes e efeitos visuais que deixaram todos de boca aberta. Sem contar um limão gigantesco e todo espelhado de onde saíram os integrantes da banda na segunda parte do show. O mesmo espetáculo foi visto na segunda e última noite. Dessa vez não só os paulistanos tiveram a honra de ver o show como também o Brasil todos, já que este show foi transmitido pelo canal MTV Brasil. A mesma super tecnologia e o mesmo brilho do primeiro show se repetiram aqui. O show já está pegando fogo quando Bono joga mais gasolina ao gritar em português para o público, do mesmo jeito que fez no show do Rio, mas com algumas alterações, é claro: “E aí galeraaaa? E aí, mano? Belezaaaaa?”. Em “With or Without You”, Bono segue a tradição e pega uma fã para dançar e ter um momento de glória que ela nunca mais esqueceu. Isso sem contar que a banda toda estava vestindo camisas da seleção brasileira, o que deixou ainda mais o público boquiaberto. Tudo isso é só um gostinho de como foi receber o U2 pela primeira vez no Brasil. enfim. Estar num show do U2 no Brasil é como estar dormindo e sonhando bem alto, você jamais quer acordar.


Compartilhar notícia