Especial Pré-Tour: A turnê promocional de "Songs of Innocence" | U2 Brasil
11 de maio de 2015 · Especial Pré-Tour
Especial Pré-Tour: A turnê promocional de “Songs of Innocence”
RômuloPostado por Rômulo

O pontapé inicial para a turnê de divulgação do novo álbum “Songs of Innocence” deu-se no dia 12 de outubro, em Milão, na Itália, no programa da RAI “Che Tempo Che Fa”. Sem Adam e Larry, Bono e Edge interpretaram duas músicas acústicas: “The Miracle (Of Joey Ramone)” e “Every Breaking Wave”.

No dia 14 de outubro, Bono e Edge ficaram encarregados de promover o novo álbum em Paris, na França, no programa do Canal + “Le Grand Journal”. Também interpretaram as versões acústicas de “The Miracle (Of Joey Ramone)” e “Every Breaking Wave”.

Diferentemente das outras apresentações, o quarteto completo participou no dia 15 de outubro de uma sessão acústica no Maida Vale Studios, da BBC, com a apresentadora Jo Whiley, onde tocaram cinco músicas, dentre elas “Cedarwood Road” e “Song For Someone”.

No dia 17 de outubro, o U2 se apresentou no programa “The Graham Norton Show” da BBC One. A banda participou de uma entrevista bem descontraída, onde Bono relevou que sofre de glaucoma há 20 anos, e interpretou duas músicas: “The Miracle (Of Joey Ramone)” na versão elétrica e “Song For Someone” na versão acústica.

No dia 21 de outubro, a banda se apresentou programa da BBC Two “Later With… Jools Holland”, onde interpretaram pela primeira vez “Volcano” e “California”, encerrando a performance com uma versão acústica de “Every Breaking Wave”.

No dia 24 de outubro, o U2 realizou uma apresentação para a emissora Radio NRW frente a um público de aproximadamente 200 fãs, em Oberhausen, Alemanha. O evento, apresentado como “U2 Unplugged & Talk”, teve um set com seis músicas, incluindo “The Miracle (Of Joey Ramone)”, “Every Breaking Wave”, “Song For Someone” e “Cedarwood Road”. Após o concerto houve uma sessão de perguntas e respostas com os fãs.

Depois de terem realizado um pequeno concerto na Alemanha à tarde, Bono e The Edge pegaram um voo para Dublin, para participarem do programa “The Late Late Show”, da RTÉ One. A dupla, como em outras apresentações, interpretou “The Miracle (Of Joey Ramone)” e “Every Breaking Wave”.

No dia 9 de novembro, o U2 se apresentou no MTV Europe Music Awards, em Glasgow. O quarteto subiu no palco da arena SSE Hydro para fazer uma interpretação emocionante de “Every Breaking Wave”.

No dia 13 de novembro, a banda foi premiada com o Bambi Awards 2014, a maior premiação musical da Alemanha, onde interpretaram uma versão emocionante de “Every Breaking Wave”.

No entanto, no dia 16 de novembro, aconteceu o pior, Bono sofreu um grave acidente de bicicleta no Central Park de Nova York e teve que passar por cirurgia, obrigando a banda a cancelar futuras apresentações e interromper a turnê de promoção do álbum.

Depois de ter cancelado sua participação por uma semana inteira no programa “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon”, o U2 voltou para protagonizar o episódio do dia 8 de maio, que muito bem humorado, mostrou Bono de bicicleta sendo atropelado, a banda tocando disfarçada no metrô de Nova York e a apresentação de três músicas ao vivo.


Compartilhar notícia