Especial Pré-Tour: O show de encerramento da "360° Tour" | U2 Brasil
7 de Maio de 2015 · Especial Pré-Tour
Especial Pré-Tour: O show de encerramento da “360° Tour”
RômuloPostado por Rômulo

Um sobrevoo de tirar o fôlego da força aérea canadense preparou a cena antes dos convidados especiais da noite entrarem, as bandas Carney e Arcade Fire.

“Uma banda extraordinária, aplausos para Carney”, disse Bono, após “Get On Your Boots”. “Eu não sei se existe uma palavra em inglês ou francês para descrever Arcade Fire. Eles pediram para tocar aqui, pois têm um relacionamento com vocês. Eles não são como uma banda, mais como um evento milagroso, um carnaval de caos…”

Seis músicas em Moncton e a nave 360° foi colocada em órbita para sua última viagem: “Este é o melhor momento que poderia estar tendo em qualquer lugar”, explicou Bono, acrescentando que a banda queria aproveitar ao máximo o fato de que este é o fim da turnê. “Dezoito bebês, dois casamentos na equipe, oito separações… mais de 7 milhões de pessoas servidas!”

Hoje no baixo nós temos Adam Clayton. Na bateria, “o homem que nos deu nosso primeiro emprego”, Larry Mullen Jr… Na guitarra? “As pessoas gostam de nos lembrar que sem o Edge nós não seríamos nada… mas sem nós, ele estaria em seu quarto mexendo em botões”. E no microfone: “Meu nome é Bono, eu sou um trabalho em progresso…”

A letra de “Stay” foi personalizada para a ocasião:

‘110 shows, strangely it feels like home
Glad my wife is here tonight, not a night to be alone
Just a bang and a clatter, as 360 leaves town…’

A noite, como esta turnê, passou voando. E então os agradecimentos deram lugar a “Moment Of Surrender”, que não era para ser a última música da turnê.

“Out Of Control”, o primeiro single da banda, foi uma forma criativa de levar as coisas a um fim.

“Larry Mullen, Adam Clayton, Bono, The Edge… continuam… fora de controle”.

 

Mas ainda havia uma última peça de inspiração, para encaixar esta lendária turnê com as primeiras turnês da banda, com uma garrafa de champagne encontrada por Bono, que a borrifou para a plateia e deixou-os cantando com tantos outros, enquanto a noite chegava ao fim. A última peça era “40”. A banda deixou o palco um por um até que restasse somente Larry. Isso encerrou o ciclo da turnê desde que Mullen fora o primeiro a subir no palco quando a 360° começou em Barcelona em junho de 2009.

Bono, Edge e Adam esperaram atrás do palco por Larry terminar “40”, e assim que o fez, ele pegou o microfone na frente do palco: “Vamos sentir saudades de vocês, boa noite!”

Com os quatro membros do U2, abraçados, fizeram um reverência final e a espaçonave U2 360° se foi.


Compartilhar notícia

  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever-se  
Notificar-me de