Especial Pré-Tour: O show memorável de Ano Novo da "Lovetown Tour" | U2 Brasil
22 de Abril de 2015 · Especial Pré-Tour
Especial Pré-Tour: O show memorável de Ano Novo da “Lovetown Tour”
RômuloPostado por Rômulo

Durante os dias 26, 27, 30 e 31 de dezembro de 1989 o U2 deu quatro concertos no The Point Depot de Dublin. Tais concertos tornaram-se em quatro dos momentos mais memoráveis da banda. O show no dia 31 de dezembro de 1989 em Dublin foi transmitido pela RTÉ e BBC Radio para a Europa, dando aos fãs a única recordação da turnê.

Foi durante o show da noite anterior, no entanto, quando Bono, aparentemente insatisfeito com a estagnação da banda, proferiu a famosa frase:

Eu estava explicando para as pessoas na outra noite, mas acho que me entenderam mal. Isto é apenas o fim de algo para o U2. Isso é o que estamos tocando nestes concertos. Estamos organizando uma festa para nós mesmos, o que não é grande coisa, é só que… temos que ir… e inventar tudo de novo.

Os rumores de uma transmissão na TV não se concretizaram, mas o concerto foi transmitido pela rádio para 21 países europeus. Sugeriu-se aos fãs que o gravassem para terem seu “bootleg oficial do U2”. Posteriormente, o U2 contratou espaços publicitários em conhecidas revistas de música como Hot Press, Q e OOR onde os fãs poderiam conseguir uma capa para suas fitas cassete. Em 2004, o show foi lançado de forma oficial em formato digital como “Live from the Point Depot”.

Ouça abaixo este concerto memorável completo:


Compartilhar notícia

  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever-se  
Notificar-me de