Especial Pré-Tour: Vertigo Tour no Brasil | U2 Brasil
4 de maio de 2015 · Especial Pré-Tour
Especial Pré-Tour: Vertigo Tour no Brasil
VickyPostado por Vicky

A expectativa não poderia ser maior… E o caos nas vendas infelizmente também não… Os ingressos foram disponibilizados em janeiro de 2006, à princípio apenas a data do dia 20/02 estaria definida pela banda. O sistema de compra se provou ineficiente, com as entradas sendo vendidas em algumas lojas da rede de supermercados Pão de Açúcar. Filas quilométricas, muita confusão e frustação…. A empresa Planmusic responsável pela vinda da banda e a Ticketronics pela disponibilização das entradas não soube lidar com a demanda. Relato de brigas, fraudes e afins tomaram conta da vida dos ansiosos fãs. Muitas após passarem quase 1 dia na fila acabaram por sair sem sua garantia de entrada. O caso virou de polícia, Procon, foi noticiado em rede nacional. As empresas se retrataram em público….

Uma segunda data foi adicionada à agenda da banda, o show do dia 20 teve sua transmissão acertada para acontecer pela TV Globo. Dessa vez os ingressos seriam disponibilizados por telefone… Tudo ocorreu de modo mais calmo, e finalmente mais de 150 mil pessoas estariam presentes aos shows da “Vertigo Tour” em terras brasileiras.

Enquanto os Rolling Stones arrastavam milhares para as areias da praia de Copacabana, naquela madrugada o U2 desembarcava no Brasil. No domingo, Bono foi almoçar com o então presente Lula na Granja do Torto e durante a noite esteve ao vivo com Larry no Fantástico. No dia seguinte subiram ao palco…

Após o maravilhoso coro de “Wake Up” do Arcade Fire, e do show de abertura do Franz Ferdinand, vestindo uma jaqueta com a bandeira do Brasil, Bono subiu ao palco e iniciou ao som de “City of Blinding Lights” duas mágicas passagens na vida dos que estava ali, ou acompanhavam de casa. Apesar de grandiosa, estupenda, a “Vertigo Tour” conseguia ser pessoal e verdadeira. Com nosso vocalista emocionado ao dedicar uma música para o seu pai falecido ou ao pregar a coexistência entre as crenças e nacionalidades. O palco era uma show a parte, o que já funcionava muito bem em arenas, nos estádios e tão perto era de emudecer qualquer um, até dos mais críticos. A noite terminou com “40” emocionando a todos.

O fato peculiar foi o surgimento de uma das primeiras “web celebrities” brasileira: Katilce Miranda. A bancária de Volta Redonda, subiu ao palco para dançar com Bono a canção “With or Without You” e se viu celebridade do dia para noite, sua página no então popular Orkut chegou a receber mais de 580 mil scraps. Ela foi entrevistada em rede nacional por diversos veículos. Além dela, o garoto Victor também esteve ao lado da banda e emocionado participou de “Miss Sarajevo”.

Sem transmissão para a TV, no dia 21 Bono anunciou aos presentes que aquela seria a “festinha particular” dos que compareceram ao estádio. O show em nada deixou a desejar da noite anterior. “The First Time” teve um trecho executado, sendo essa a primeira vez que a banda a executava em espaço aberto. Mais uma vez uma fã roubou os holofotes: uma garota chamada Desiré fez com que a banda tocasse “Desire” devido ao seu nome. Os que ali estavam agradeceram. “All I Want Is You” e “Love Rescue Me” puseram o fim a essa passagem do U2 pelos palcos brasileiros.

Os integrantes ainda aproveitaram mais uns dias em nosso espaço, após os shows seguiram para aproveitar o carnaval na Bahia. Mas uma “visita oficial” ainda demoraria mais um pouco…


Compartilhar notícia