“Heartland” é o nome do filme da The Joshua Tree Tour 2017
“Heartland” é o nome do filme da The Joshua Tree Tour 2017
27 de junho de 2020
“Heartland” é o nome do filme da The Joshua Tree Tour 2017
Bono revelou para a Q que a banda gravou uma performance de “Heartland” no deserto da Califórnia. Filme ainda está previsto para ser lançado nos cinemas.
Rômulo
Editor-chefe do U2 Brasil

Em uma entrevista exclusiva para a revista britânica Q Magazine, Bono revelou que o título do filme-concerto que documenta a The Joshua Tree Tour 2017 se chama "Heartland", nome da canção do álbum "Rattle And Hum".

Ao ser perguntado sobre a "última vez que foi à Joshua Tree", o vocalista disse:

“Há alguns anos, filmamos uma cena com Anton Corbijn para o filme 'Heartland' e tocamos a música 'Heartland' pela primeira vez ao pé de uma das grandes yuccas (também conhecida como Joshua Tree). E no filme, Patti Smith recita o poema de Allen Ginsberg 'America' quando a banda chega em Joshua Tree de ônibus. É um lugar mágico e místico. Eu tenho um amigo músico irlandês que me contou que teve experiências com extraterrestres lá.”

Rumores sugeriram que o filme seria lançado nos cinemas este mês. Contudo, com os cinemas fechados mundialmente, os planos foram adiados.

Anton Corbijn esteve com a banda no deserto da Califórnia em 2018 para realizar algumas filmagens para o documentário. Foi durante esta mesma sessão que o fotógrafo Ross Andrew Stewart tirou a foto utilizada para promover a leg de 2019.

O filme-concerto será ao estilo "Rattle And Hum", com bastidores intercalados ao show. As filmagens utilizadas são, principalmente, das duas noites na Cidade do México, embora haja a possibilidade de serem usadas filmagens dos shows em San Diego e na América do Sul, incluindo São Paulo.

Na entrevista à Q Magazine, Bono também falou sobre suas experiências divertidas com coquetéis em videoconferências, o seu novo vizinho Matt Damon, a última vez que alguém o chamou de Paul, a última vez que alguém o pediu uma foto e a última vez que riu até chorar. ("Com meus filhos".)

A nova edição da revista será lançada na próxima semana nas bancas do Reino Unido. A revista também apresenta uma foto de Bono e Elton John tirada em 2004 como parte da seção "Freeze Frame", e uma história do escritor Tom Doyle, na qual ele discute uma história de quando viajou com o U2 para Manhattan, entrevistando-os alguns dias deles terminarem de gravar o "Pop". Você pode adquiri-la online clicando aqui.

Fonte: U2songs

Notícias relacionadas
SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS


SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS
parceiros
apoio
ouça a rádio oficial
CONTRIBUA COM O NOSSO PROJETO. CLIQUE AQUI PARA SABER COMO.
© 2006-2020 U2 Brasil PROJETO GRÁFICO: NACIONE™ BRANDING Special thanks to Kurt Iswarienko and iinchicore (Photography)