Larry Mullen Jr. é convidado a integrar a Academia do Oscar
Larry Mullen Jr. é convidado a integrar a Academia do Oscar
01 de julho de 2020
Larry Mullen Jr. é convidado a integrar a Academia do Oscar
Baterista está entre os 819 novos membros convidados a integrar a Academia de Hollywood.
Rômulo
Editor-chefe do U2 Brasil

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (Academy of Motion Picture Arts and Sciences, em inglês), anunciou na terça-feira (30/06) que Larry Mullen Jr. está entre os 819 novos membros convidados a integrar suas fileiras - o que significa que ele pode votar em quem vence o Oscar.

Como membro do U2, Larry foi indicado ao Oscar duas vezes: uma vez pela música "Ordinary Love", do filme Mandela: Long Walk to Freedom e outra vez por "The Hands That Built America", de Gangs of New York. Ele também atuou no filme de 2011, Man on the Train, e no filme de 2013, A Thousand Times Good Night.

Além disso, 45% dos 819 convites foram enviados a mulheres, e 46% foram destinados a pessoas baseadas fora dos Estados Unidos, numa tentativa de aumentar a diversidade após intensas críticas.

"A Academia está encantada por dar as boas-vindas a estes profissionais das artes cinematográficas. Nós sempre abraçamos talentos extraordinários que refletem a riqueza variedade da comunidade do cinema global, e agora mais do que nunca", disse o presidente David Rubin em comunicado.

"Nós nos orgulhamos muito do que temos feito desde 2016 para expandir nossas metas de inclusão, mas reconhecemos que a estrada é longa. Nós estamos comprometidos com isto", completou o CEO, Dawn Hudson, em comunicado oficial.

Entre os convidados, há cinco brasileiros. A editora Cristina Amaral (Um Filme de Verão), e os produtores Mariana Oliva e Tiago Pavan, de Democracia em Vertigem, foram selecionados para participar da Academia na categoria de documentário. O diretor Otto Guerra, de A Cidade dos Piratas e Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock’n’Roll, foi chamado para a área de curta e longa de animação. Na categoria de Marketing e Relações Públicas, está o executivo da Netflix Marcos Waltenberg.

Você pode conferir a lista completa clicando aqui.

Fontes: UOL e Yahoo

Notícias relacionadas
SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS


SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS
parceiros
apoio
ouça a rádio oficial
CONTRIBUA COM O NOSSO PROJETO. CLIQUE AQUI PARA SABER COMO.
© 2006-2020 U2 Brasil PROJETO GRÁFICO: NACIONE™ BRANDING Special thanks to Kurt Iswarienko and iinchicore (Photography)