RUMOR: Single no dia 08/09 e álbum no dia 01/12 | U2 Brasil
14 de agosto de 2017 · Notícias · Songs of Experience
RUMOR: Single no dia 08/09 e álbum no dia 01/12
Postado por Vetri
soesessoes2

“Songs of Experience”, o próximo álbum do U2, parece estar terminado e deve ser lançado no final deste ano. Em junho tivemos rumores de que sua data de lançamento estaria prevista para 1 de dezembro. Essa data foi confirmada por várias fontes e, no final da semana passada, o U2songs recebeu a confirmação de que o álbum está planejado para o primeiro dia do mês natalino. Essa data é o Dia Mundial da AIDS, e acredita-se que o álbum tenha algum tipo de impacto promocional como Produto (RED). Ainda houve um rumor na semana passada de que o álbum seria adiado até 2018, mas ao que tudo indica, veremos o novo álbum do quarteto irlandês ainda este ano.

Há rumores também de que teremos dois singles a serem lançados antes da data de lançamento. “You’re The Best Thing About Me” é esperado para ser o primeiro lançamento, e deve ser tocado nas rádios na sexta-feira, 8 de setembro de 2017, mesma semana que a turnê The Joshua Tree 2017 retorna à América do Norte. Um vídeo para esta canção foi filmado em Amsterdã em julho. Também tivemos um remix desta música, do DJ Kygo, que foi tocado em um festival na Noruega em agosto passado, mas a versão que estará no álbum deve ser a que Steve Lillywhite sugeriu que estava mixando no último mês de setembro.

O segundo single também está sendo preparado. De acordo com o site u2gigs.com, uma segunda música nova foi tocada para os fãs em Amsterdã, enquanto a banda filmava um videoclipe. Este segundo single seria lançado no início de novembro, como um novo impulso promocional para o álbum. Há rumores ainda de que o U2 gravou material para até quatro projetos diferentes. Isto é, além da filmagem, que foi feito em Soho, em Londres, no início de julho, no Groucho Club. Embora parte desse dia tenha sido gasto na entrevista com Zane Lowe para a Beats Radio, a banda também disse ter filmado algum material com sua própria equipe de filmagem nesse local.

Algumas das outras músicas do novo álbum foram tocadas nas “salas de escuta” durante shows da turnê The Joshua Tree 2017. Estas salas nada mais são do que pequenos espaços reservados para profissionais da música e membros da indústria fonográfica. Dentre 4 a 8 canções foram tocadas nessas salas, tais como “Red Flag Day”, “The Lights of Home” (talvez anteriormente conhecido como “The Light”), esta por sua vez foi mencionada por The Edge como sendo uma de suas favoritas do novo álbum. “American Soul” foi descrita como uma verdadeira canção de rock. Parece que parte da letra desta canção está presente na música “XXX”, do rapper americano Kendrick Lamar. Essa faixa foi creditada ao U2 no álbum de Lamar, mas foi apenas Bono quem apareceu na música. Finalmente, “You’re The Best Thing About Me” também foi tocada nessas sessões, mas não o remix de Kygo, e sim a versão do álbum de Lillywhite.

A seguir estão algumas canções esperadas em “Songs of Experience”:

  • “You’re the Best Thing About Me”
  • “The Black Out”
  • “American Soul”
  • “The Lights of Home”
  • “Red Flag Day”
  • “The Little Things That Give You Away”

Outros títulos que podem estar no novo álbum são:

  • The Showman” (Mencionado na revista MOJO, em fevereiro de 2017, onde Bono o chama de favorito, e diz que é sobre cantores. O líder do U2 também mencionou a música durante a entrevista de Zane Lowe.)
  • Tightrope” (Mencionado em Entertainment Weekly, em outubro de 2015, “É muito épico. E isso é provavelmente o que a experiência nos ensinou: estar totalmente dentro no momento, respeitando a diversão, sem deixar a alegria ir embora”.)
  • Landlady” (Mencionado na revista Q, em fevereiro de 2016.)
  • Much More Better” (Mencionado na revista Q, em fevereiro de 2016, “demonstração acústica profundamente pessoal sobre a recuperação de Bono de seu acidente de bicicleta”).
  • Summer of Love” (Mencionado na revista MOJO, em fevereiro de 2017, onde Bono diz que a música é “dolorosamente linda e vazia. Pode ser uma grande música. Estas são músicas reais”.)
  • Get Out of Your Own Way” (Mencionado na revista Q, em fevereiro de 2016, e pelo Globe and Mail, em maio de 2015, onde a repórter Marsha Lederman afirma: “Eles estavam falando sobre o seu caminho, não para lutar consigo mesmo, mas esforçando-se para dar seu melhor.”)
  • Civilization” (Mencionado na Q Magazine, fevereiro de 2016, “soou como um abridor de álbuns infalível. Bono descreveu a bateria de Larry Mullen no meio da música como “meu bit favorito em um álbum do U2 em anos”.)
  • The Morning After Innocence” (Discutido na BBC Radio em 16 de outubro de 2014, “Você nunca conseguiu escrever tão bem ou fazer qualquer coisa que lhe foi dito na casa 10 da Cedarwood Road, eu sou o seu eu mais velho, a música de experiência, eu tenho vindo lhe pedir ajuda da sua música de inocência.”)
  • Instrument Flying” (Mencionado na Q Magazine, em fevereiro de 2016, “teve uma qualidade elegante e motorizada”).
  • Love is All We Have Left” (Um pouco de áudio vazado no Instagram em setembro de 2016).

Notícias mais recentes incluem o fato de que a Universal Music foi avisada sobre o lançamento do próximo álbum para o quarto trimestre deste ano. E espera-se que alguns meios de comunicação americanos recebam sessões de escuta completas do álbum nos próximos dias.

Fonte: U2Songs


Compartilhar notícia