Peça de teatro sobre Bono será lançada em Londres em dezembro | U2 Brasil
17 de outubro de 2018 · Bono
Peça de teatro sobre Bono será lançada em Londres em dezembro
RômuloPostado por Rômulo

Uma nova peça sobre Bono está sendo trazida para os palcos em Londres pelos escritores por trás das séries Porridge e The Likely Lads.

Chasing Bono (Perseguindo Bono), de Dick Clement e Ian La Frenais, é uma adaptação do livro de memórias de Neil McCormick, I Was Bono’s Doppelganger. A dupla escreveu o roteiro de Killing Bono, a adaptação cinematográfica do livro.

A peça é descrita como “uma comédia sobre ambição fracassada” que “conta um conto de amizade e rivalidade ao longo da vida” entre o vocalista do U2 e McCormick, que eram amigos quando adolescentes na escola Mount Temple em Clontarf, Dublin. Situada nos anos 70 e 80 em Dublin, ela mostra a história da dupla que “compartilha a mesma ambição de formar bandas e se tornar superestrelas globais”. Nas memórias de McCormick, ele escreveu sobre Paul Hewson mudando seu nome para Bono e formando o U2. Sua própria banda, Shook Up!, não conseguiu decolar e ele se tornou crítico musical do The Daily Telegraph.

Quando I Was Bono’s Doppelganger foi publicado em 2004, Elton John o chamou de “o melhor livro que eu já li sobre tentar fazer isso no mundo da música”. Killing Bono foi lançado em 2011. Ben Barnes interpretou Neil enquanto Robert Sheehan estrelou como seu irmão Ivan, um membro anterior do U2.

Na peça, como no filme, o personagem de McCormick é sequestrado por Danny Machin, “um gângster de Dublin”, enquanto seu amigo desfruta de adoração global.

La Frenais e Clement disseram: “A peça tem elementos de alguns dos nossos trabalhos anteriores. Como Porridge, é colocada em uma situação cativante. É irlandês, como os compromissos, e é engraçado. A menos que ninguém ria, e nesse caso é uma tragédia. É sobre música, aspiração e autodescoberta”.

A produção será dirigida por Gordon Anderson, que dirigiu episódios de séries de TV, incluindo Shameless.

Chasing Bono estará no Soho Theatre de 6 de dezembro a 19 de janeiro.

Para informações e compra de ingressos, clique aqui.

Fonte: The Times


Compartilhar notícia

  • 47
  •  
  •  
avatar
  Inscrever-se  
Notificar-me de