Primeiro comunicado de imprensa do U2 será leiloado na Irlanda
Primeiro comunicado de imprensa do U2 será leiloado na Irlanda
24 de agosto de 2019
Primeiro comunicado de imprensa do U2 será leiloado na Irlanda
Rômulo
Editor-chefe do U2 Brasil

O próximo leilão da Aidan Foley em Sixmilebridge, Co Clare (Irlanda), na próxima terça-feira, irá oferecer uma coleção de mais de 1.000 itens adquiridos pelo publicano de Limerick, Kieran Murray, ao longo de 40 anos.

Murray, junto com os irmãos Frank e Lorcan, e o falecido irmão Brendan, foram os responsáveis ​​pela vida noturna de Limerick por décadas, administrando alguns dos mais conhecidos albergues, clubes e casas de shows da cidade, incluindo Brazen Head, James Joyce, Savoy Theatre, Pink Elephant e Scott's Bar.

Um dos lotes mais interessantes da coleção é um comunicado de imprensa, fotografia e pôster de uma banda de 1976, que ganhou uma competição de talentos no Stella Ballroom para a "Limerick Civic Week" em 18 de março de 1978. A banda ganhou a soma de £500, o que lhes permitiram "comprar os instrumentos que haviam emprestado", além da chance de gravarem uma fita demo nos estúdios para a CBS irlandesa.

[caption id="attachment_21005" align="aligncenter" width="375"] Pacote de imprensa de 1978 a ser leiloado[/caption]

Essa banda foi o U2, que fez seu primeiro show sob o nome de U2 em Limerick, quando venceu a competição de talentos há 41 anos.

“Depois que eles venceram a competição, recebemos este pacote de imprensa, já que estávamos fazendo shows pela cidade. Reservamos o U2 para o Crescent Theatre, mas apenas 60 pessoas compareceram. Quando tentamos reservá-los novamente, os Jesuítas - que detinham o Crescent - estavam ansiosos por uma banda de rock tocando, então tivemos que cancelar o segundo show”, diz Kieran.

[caption id="attachment_21007" align="aligncenter" width="450"] U2 com o troféu da competição de talentos de Limerick[/caption]

O que torna este pacote único é que é um dos primeiros pacotes de imprensa da banda com o nome de U2.

[caption id="attachment_21006" align="aligncenter" width="375"] Comunicado de imprensa do U2[/caption]

O pôster é intitulado Tick Tock Tour Town, a primeira turnê do quarteto, e 11 O’Clock Tick Tock o primeiro single internacional. A estimativa para o pacote, que também inclui recortes de imprensa da banda desde 1978, é de €400 a €600, mas dada a raridade da oferta, pode atrair a atenção mundial.

Fonte: Irish Times

Notícias relacionadas
SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS
SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS
parceiros
apoio
ouça a rádio oficial
CONTRIBUA COM O NOSSO PROJETO. CLIQUE AQUI PARA SABER COMO.
© 2006-2020 U2 Brasil PROJETO GRÁFICO: NACIONE™ BRANDING Special thanks to Kurt Iswarienko (Photography)