Primeiro comunicado de imprensa do U2 será leiloado na Irlanda | U2 Brasil
24 de agosto de 2019 · Notícias
Primeiro comunicado de imprensa do U2 será leiloado na Irlanda
RômuloPostado por Rômulo

O próximo leilão da Aidan Foley em Sixmilebridge, Co Clare (Irlanda), na próxima terça-feira, irá oferecer uma coleção de mais de 1.000 itens adquiridos pelo publicano de Limerick, Kieran Murray, ao longo de 40 anos.

Murray, junto com os irmãos Frank e Lorcan, e o falecido irmão Brendan, foram os responsáveis ​​pela vida noturna de Limerick por décadas, administrando alguns dos mais conhecidos albergues, clubes e casas de shows da cidade, incluindo Brazen Head, James Joyce, Savoy Theatre, Pink Elephant e Scott’s Bar.

Um dos lotes mais interessantes da coleção é um comunicado de imprensa, fotografia e pôster de uma banda de 1976, que ganhou uma competição de talentos no Stella Ballroom para a “Limerick Civic Week” em 18 de março de 1978. A banda ganhou a soma de £500, o que lhes permitiram “comprar os instrumentos que haviam emprestado”, além da chance de gravarem uma fita demo nos estúdios para a CBS irlandesa.

Pacote de imprensa de 1978 a ser leiloado

Essa banda foi o U2, que fez seu primeiro show sob o nome de U2 em Limerick, quando venceu a competição de talentos há 41 anos.

“Depois que eles venceram a competição, recebemos este pacote de imprensa, já que estávamos fazendo shows pela cidade. Reservamos o U2 para o Crescent Theatre, mas apenas 60 pessoas compareceram. Quando tentamos reservá-los novamente, os Jesuítas – que detinham o Crescent – estavam ansiosos por uma banda de rock tocando, então tivemos que cancelar o segundo show”, diz Kieran.

U2 com o troféu da competição de talentos de Limerick

O que torna este pacote único é que é um dos primeiros pacotes de imprensa da banda com o nome de U2.

Comunicado de imprensa do U2

O pôster é intitulado Tick Tock Tour Town, a primeira turnê do quarteto, e 11 O’Clock Tick Tock o primeiro single internacional. A estimativa para o pacote, que também inclui recortes de imprensa da banda desde 1978, é de €400 a €600, mas dada a raridade da oferta, pode atrair a atenção mundial.

Fonte: Irish Times


Compartilhar notícia

  •  
  • 4
avatar
  Inscrever-se  
Notificar-me de