Produtor Quincy Jones diz que U2 não faz mais boa música
Produtor Quincy Jones diz que U2 não faz mais boa música
08 de fevereiro de 2018
Produtor Quincy Jones diz que U2 não faz mais boa música
Wiliam Koester

Conhecido por produzir alguns dos discos mais icônicos de Michael Jackson, incluindo “Thriller”, e indicado para impressionantes 79 Grammy Awards, Quincy Jones tem dado uma série de entrevistas polêmicas nos últimos dias. O grande nome da indústria musical deu opiniões sobre personalidades que vão dos Beatles à filha de Donald Trump, Ivanka. E o U2 não ficou de fora.

Apesar de elogios a novos artistas como Bruno Mars, Kendrick Lamar, Drake, Ludacris, Common, Mary J. Blige e Jennifer Hudson, as entrevistas do produtor de 84 anos chamaram a atenção por suas críticas. Indo desde às “músicas-chicletes” de Taylor Swift até classificar os Beatles de “piores músicos do mundo”.

Em uma entrevista para a Vulture, Quincy começou elogiando Bono. “Bono é meu irmão. Ele deu meu nome ao seu filho.” Mas quando indagado se o U2 ainda está fazendo boa música, o produtor respondeu com um aceno negativo.

“Eu não sei. Eu adoro o Bono com todo o meu coração, mas há muita pressão na banda. Ele está fazendo um bom trabalho no mundo todo. Trabalhar com ele e Bob Geldof na anulação de dívidas [do terceiro mundo] foi uma das maiores coisas que já fiz.”

Quincy foi com Bono e Bob Geldof em 1999 para o Vaticano pressionar o então Papa João Paulo II na tentativa de diminuir a dívida externa de países em desenvolvimento. Ele comparou o feito à produção de “We Are The World”, a canção icônica de Lionel Richie que foi interpretada por diversos artistas para caridade.

Já para a revista GQ, o produtor comentou mais sobre essa visita ao pontífice.

"Todos os caras lá tinham estes sapatos pretos do Vaticano. Mas o Papa não. [...] Nós tivemos que ir e beijar sua mão antes de sairmos, e quando beijei a mão dele, olhei para baixo e vi os sapatos que ele usava e fiquei de queixo caído. Eu disse ‘cara, que sapatos de cafetão você tem.’ E ele me ouviu. [...] Quando ele morreu, eu peguei um jornal e Bono havia dito ‘Quincy disse que ele tinha belos mocassins’”.

Por fim, Quincy elogiou Bono.

“[Bono] é um grande cara. Eu fico em seu castelo quando estou em Dublin porque a Irlanda e a Escócia são tão racistas que assusta. Ele diz ‘tentando assimilar, Quincy, mas não é fácil’. Então eu fico em seu castelo”.

Notícias relacionadas
SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS


SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS
parceiros
apoio
ouça a rádio oficial
CONTRIBUA COM O NOSSO PROJETO. CLIQUE AQUI PARA SABER COMO.
© 2006-2023 U2 Brasil PROJETO GRÁFICO: NACIONE™ BRANDING Special thanks to Kurt Iswarienko and iinchicore (Photography)