Produtor Quincy Jones diz que U2 não faz mais boa música | U2 Brasil
8 de fevereiro de 2018 · Bono
Produtor Quincy Jones diz que U2 não faz mais boa música
Postado por Wiliam Koester

Conhecido por produzir alguns dos discos mais icônicos de Michael Jackson, incluindo “Thriller”, e indicado para impressionantes 79 Grammy Awards, Quincy Jones tem dado uma série de entrevistas polêmicas nos últimos dias. O grande nome da indústria musical deu opiniões sobre personalidades que vão dos Beatles à filha de Donald Trump, Ivanka. E o U2 não ficou de fora.

Apesar de elogios a novos artistas como Bruno Mars, Kendrick Lamar, Drake, Ludacris, Common, Mary J. Blige e Jennifer Hudson, as entrevistas do produtor de 84 anos chamaram a atenção por suas críticas. Indo desde às “músicas-chicletes” de Taylor Swift até classificar os Beatles de “piores músicos do mundo”.

Em uma entrevista para a Vulture, Quincy começou elogiando Bono. “Bono é meu irmão. Ele deu meu nome ao seu filho.” Mas quando indagado se o U2 ainda está fazendo boa música, o produtor respondeu com um aceno negativo.

“Eu não sei. Eu adoro o Bono com todo o meu coração, mas há muita pressão na banda. Ele está fazendo um bom trabalho no mundo todo. Trabalhar com ele e Bob Geldof na anulação de dívidas [do terceiro mundo] foi uma das maiores coisas que já fiz.”

Quincy foi com Bono e Bob Geldof em 1999 para o Vaticano pressionar o então Papa João Paulo II na tentativa de diminuir a dívida externa de países em desenvolvimento. Ele comparou o feito à produção de “We Are The World”, a canção icônica de Lionel Richie que foi interpretada por diversos artistas para caridade.

Já para a revista GQ, o produtor comentou mais sobre essa visita ao pontífice.

“Todos os caras lá tinham estes sapatos pretos do Vaticano. Mas o Papa não. […] Nós tivemos que ir e beijar sua mão antes de sairmos, e quando beijei a mão dele, olhei para baixo e vi os sapatos que ele usava e fiquei de queixo caído. Eu disse ‘cara, que sapatos de cafetão você tem.’ E ele me ouviu. […] Quando ele morreu, eu peguei um jornal e Bono havia dito ‘Quincy disse que ele tinha belos mocassins’”.

Por fim, Quincy elogiou Bono.

“[Bono] é um grande cara. Eu fico em seu castelo quando estou em Dublin porque a Irlanda e a Escócia são tão racistas que assusta. Ele diz ‘tentando assimilar, Quincy, mas não é fácil’. Então eu fico em seu castelo”.


Compartilhar notícia

  • 242
  •  
  •  

2
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
U2 BrasilRicardo Romanovski Recent comment authors
  Inscrever-se  
mais novos mais antigos mais votados
Notificar-me de
Ricardo Romanovski
Visitante
Ricardo Romanovski

Analisando o texto,verifico que em momento algum,Quincy diz que o U2 não faz mais música boa,ele diz”Eu não sei “,ora se ele não sabe,então estão colocando palavras em sua boca,ou estou equivocado em minha interpretação de texto.