#TBT: 10 anos do show no Portão de Brandemburgo
#TBT: 10 anos do show no Portão de Brandemburgo
28 de novembro de 2019
#TBT: 10 anos do show no Portão de Brandemburgo
Mariana Souza
Newsposter do U2 Brasil

O U2 fez uma apresentação memorável em frente ao Portão de Brandemburgo, em Berlim, no dia 5 de novembro de 2009, como parte do MTV Europe Music Awards. A apresentação foi para o aniversário de 20 anos da queda do famoso muro de Berlim, que foi de grande representatividade na história da Alemanha.

"Será um local empolgante para se estar, 20 anos quase desde o dia em que o muro caiu. Será divertido", disse Paul McGuinness em post no site da banda.

A apresentação contou com o rapper Jay-Z em participação especial em “Sunday Bloody Sunday”, e a banda performou "One", "Magnificent", "Vertigo", "Beautiful Day" e "Moment Of Surrender".

"Os prêmios deste ano serão lembrados como a noite em que os principais artistas de música do mundo se reuniram no cenário da queda do Muro de Berlim para celebrar a música, a liberdade e o nascimento de uma nova era na Europa", disse Antonio Campo Dall'Orto , produtor executivo dos prêmios.

Berlim também possui uma importante marca na história do U2, pois meses após a queda do muro, a banda se deslocou para o Hansa Studios (que fica perto de onde o muro estava) para gravar um dos álbuns mais marcantes de sua história, o “Acthung Baby”.

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
avatar
  Inscrever-se  
Notificar-me de
Notícias relacionadas
SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS
SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS
parceiros
apoio
ouça a rádio oficial
CONTRIBUA COM O NOSSO PROJETO. CLIQUE AQUI PARA SABER COMO.
© 2006-2019 U2 Brasil PROJETO GRÁFICO: NACIONE™ BRANDING Special thanks to Kurt Iswarienko and Paul White (Photography)