#TBT: A primeira vez do U2 em um festival
#TBT: A primeira vez do U2 em um festival
25 de julho de 2019
#TBT: A primeira vez do U2 em um festival
Mariana Souza
Newsposter do U2 Brasil

No #TBT de hoje vamos relembrar um momento histórico e muito importante na carreira do U2. Voltaremos no ano de 1980 quando os quatro irlandeses, ainda muito jovens e começando a vivenciar o grande sonho de se tornarem uma grande banda, fizeram seu primeiro show em um festival.

No dia 27 de Julho de 1980 aconteceu o Dublin Festival no castelo de Leixlip, que fica localizado no Condado de Kildare, a cerca de 17 km de Dublin. O evento contou com 15 mil pessoas e foi a primeira performance do U2 ao ar livre, contando também com a participação de bandas como John Otway, Moon Dogs, Skafish, Q-Tips, Squeeze e The Police.

De acordo com o Irish Times, o U2 foi um grande destaque do dia e as pessoas que chegaram a tempo de ver o show da banda tiveram muita sorte. Outras bandas que também obtiveram destaque foram John Otway, Squeeze e é claro, The Police. O setlist do U2 incluiu “11 O'clock Tick Tock”,” Shadows and Tall Trees”, “A Day Without Me”, “Twilight” e a última performance da banda tocando “Another Day”.

 
A seguir o único registro daquela noite:

Notícias relacionadas
SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS
SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS
parceiros
apoio
ouça a rádio oficial
CONTRIBUA COM O NOSSO PROJETO. CLIQUE AQUI PARA SABER COMO.
© 2006-2020 U2 Brasil PROJETO GRÁFICO: NACIONE™ BRANDING Special thanks to Kurt Iswarienko and iinchicore (Photography)