#TBT: A primeira vez do U2 no Oscar
#TBT: A primeira vez do U2 no Oscar
26 de março de 2020
#TBT: A primeira vez do U2 no Oscar
Indicada a “Melhor Canção Original” no Oscar de 2003, a música “The Hands That Built America” foi trilha sonora do filme “Gangues de Nova York”.
Marina
Newsposter e colunista do U2 Brasil

Vamos falar esse mês da primeiríssima participação do U2 na cerimônia do Oscar, no ano de 2003, com a música "The Hands That Built America", destinada a ser a trilha sonora do filme "Gangues de Nova York".

"Gangues de Nova York" (original em inglês: Gangs of New York) é um filme norte-americano de ação, lançado no ano de 2002 e dirigido por Martin Scorsese. O filme se passa na cidade de New York, entre os anos de 1846 e a década de 1860, abordando as questões da imigração irlandesa para os Estados Unidos e o início da Guerra Civil Americana. O enredo se desenvolve em torno do líder de gangue Bill "The Butcher" Cutting até o confronto violento entre a Bill e sua máfia com o protagonista Amsterdam Vallon e seus aliados de imigrantes, que coincide com os Motins de Nova York em 1863. O protagonista do filme é Leonardo DiCaprio e o elenco ainda conta com nomes como Daniel Day-Lewis e Cameron Diaz.

A canção do U2 "The Hands That Built America" serviu de trilha sonora ao filme e foi lançada na coletânea “The Best Of 1990-2000”.

A canção concorreu na categoria de “Melhor Canção Original” na 75ª premiação do Oscar em 2003. A banda tocou-la na cerimônia, introduzida pelo ator irlandês Colin Farrell, que destacou a sua inspiração nos irlandeses que migraram para os Estados Unidos no século XIX.

No entanto, infelizmente, a canção perdeu para “Lose Yourself” do Eminem.

Notícias relacionadas
SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS
SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS
parceiros
apoio
ouça a rádio oficial
CONTRIBUA COM O NOSSO PROJETO. CLIQUE AQUI PARA SABER COMO.
© 2006-2020 U2 Brasil PROJETO GRÁFICO: NACIONE™ BRANDING Special thanks to Kurt Iswarienko and iinchicore (Photography)