#TBT: U2 no topo do prédio da BBC em Londres | U2 Brasil
28 de fevereiro de 2019 · #TBT
#TBT: U2 no topo do prédio da BBC em Londres
AvatarPostado por Marina

Era uma fria noite de fevereiro em Londres e, para surpresa dos transeuntes, naquela noite, havia um show no telhado da “BBC Broadcasting House”. Naquele horário, a maioria das pessoas, possivelmente, corria contra o frio londrino para suas casas. No entanto, elas se detiveram em seus caminhos: era o U2, tocando músicas novas e alguns de seus hits mais conhecidos.

Apesar do frio e do horário, uma multidão rapidamente se reuniu para prestigiar Bono, Edge, Adam e Larry. Rapidamente, cerca de 5.000 espectadores (de acordo com estimativa da própria BBC) dançavam, aplaudiam e cantavam junto, registrando o momento inusitado através de seus celulares. Quem não fora agraciado em estar próximo do lugar, acompanhava o show através de uma transmissão ao vivo no programa “BBC Radio 2”.

Naquele dia, aproximava-se o lançamento do álbum ‘No Line On The Horizon’ (que seria realizado em 02 de março seguinte) e a banda aproveitou o momento para apresentar duas novas músicas, ‘Get On Your Boots’ e ‘Magnificent’.

Bono, claro, agradeceu àqueles que pararam para acompanhá-los: “Esta é uma grande honra. Esta é a primeira vez que tocamos essas músicas para as pessoas”. Nos 20 minutos de duração da apresentação, eles cantaram também ‘Beautiful Day’ e ‘Vertigo’ – que já eram, na época, canções consolidadas no repertório da banda. ‘Vertigo’ fora precedida de uma confissão de Bono, em tom de brincadeira e trocadilho, sobre seu medo de altura.

Mas nem por isso o desafio dessa apresentação era menor, considerando-se o show na qual fora inspirada. 40 anos antes, em 1969, os Beatles fizeram um show improvisado no telhado da sede da Apple Records (selo fonográfico), também em Londres. E por que esse show é tão representativo para a História da Música? Porque simplesmente seria o último show do quarteto antes de se separarem (o que ocorreu oficialmente em 1970).

Nem tudo foi exatamente uma surpresa, pois naquele mesmo dia, mais cedo, em entrevistas à própria BBC, Bono havia dado pistas sobre a apresentação – o que fez com que, rapidamente, fãs londrinos se reunissem no entorno do prédio da BBC.

“Este é um dia para ser lembrado. Obrigado por nos acompanharem todos esses anos. Ou, se é a primeira vez que nos vê, preparem-se, porque não iremos deixá-los tão cedo”. Seguiram nos dez anos seguintes com quatro tours e dois álbuns. Não se pode dizer que não cumpriram a promessa feita, não é mesmo?

O U2 possui um vasto histórico de shows memoráveis realizados em apresentações para a BBC – sempre inesperados e bem produzidos, certamente protagonizam os destaques da história da banda.

Assista a íntegra do show e seus bastidores:


Compartilhar notícia

  • 27
  • 3
avatar
  Inscrever-se  
Notificar-me de