The Edge conta ao Telegraph o que está fazendo na quarentena
The Edge conta ao Telegraph o que está fazendo na quarentena
03 de abril de 2020
The Edge conta ao Telegraph o que está fazendo na quarentena
Em conversa com o jornalista e amigo Neil McCormick, o guitarrista enfatiza que está “usando esse tempo para fazer um balanço do que é importante”.
Rômulo
Editor-chefe do U2 Brasil

Neil McCormick, jornalista e amigo pessoal da banda, conversou com The Edge para o Telegraph para saber o que tem feito em sua quarentena. O guitarrista está atualizando as séries de TV que ele perdeu durante a turnê - e contando os dias até que ele possa desfrutar de uma cerveja no pub. Mais importante, está "usando esse tempo para fazer um balanço do que é importante".

O que estou assistindo

As notícias, obviamente. Mas tentando evitar a obsessão, o que eu acho que só aumenta o pânico. Para entretenimento, estou assistindo as séries de TV que perdi enquanto o U2 estava em turnê, o que tem sido bastante constante nos últimos cinco anos. Homeland, Babylon Berlin, The Americans e qualquer coisa do Prof Brian Cox. Filmes favoritos de 2019-20 que não receberam o Oscar: O Farol e O Pássaro Pintado.

O que estou ouvindo

Eu estou alternando entre coisas novas favoritas, como Lizzo: Juice (que riff de guitarra!); Still Woozy: Goodie Bag; Jacknife Lee: Made It Weird (há um ótimo remix do Muttee, meu filho); Noel Gallagher: Come on Outside; Confidence Man: Boyfriend; Coldplay: Champion of the World; Inhaler: We Have to Move On. O álbum de estreia da dupla irlandesa St Francis Hotel, We Fall Together, é amplo e ambicioso, mas tem seu coração. É um ótimo álbum para esses tempos. Não é o meu estilo, mas eu gosto de Arthur Russell: That’s Us/Wild Combination. Então, muitas coisas clássicas, incluindo um monte de gospel antigo, Shirley Caesar: I’m Getting Ready ou Teach Me Master e bastante Van Morrison.

O que estou lendo

The Silk Roads, a nova monumental história do mundo de Peter Frankopan. Donut Economics de Kate Raworth é uma visão fascinante da política econômica futura. Acabei de terminar o livro seminal de David JC MacKay, Sustainable Energy Without the Hot Air (Ok, posso tê-lo lido muito por cima). Ainda, um ótimo manuscrito para o próximo livro de Roman Krznaric, The Good Ancestor, que expõe o impacto negativo do pensamento de curto prazo pelos governos ocidentais.

O hobby que eu adquiri

O trabalho no quintal é muito terapêutico. Minha esposa Morleigh e eu passamos o dia varrendo e limpando, e me ocorreu que invenção genial é a vassoura do quintal. Zero emissões de carbono. Sem obsolescência embutida. Totalmente biodegradável. Não há atualizações de software. Sem cookies ou problemas de proteção de dados. Também varrer parece incrível.

O que me fez rir esta semana

A série de TV Schitt's Creek é uma boa gargalhada. Também qualquer clipe de Tommy Tiernan no YouTube. E eu ri lendo sobre como a Zoom foi uma das únicas empresas que subiram de valor na bolsa de Nova York, com investidores entrando em videoconferência após a pandemia. Exceto que foi a Zoom errada. Eles enviaram as ações de uma pequena empresa de telefonia móvel. Obviamente, a verdadeira Zoom, ZM Video Communications, também está se saindo incrivelmente bem.

O que eu mal posso esperar para fazer quando tudo acabar

Um pint de cerveja no Finnegan's para começar. Espero também que esta crise exponha como nossos valores podem ser revistos. Pessoalmente, estou avaliando o que é importante. A velocidade da vida mascara muitas coisas importantes, porque inevitavelmente, coisas urgentes têm prioridade. Desacelerar é certamente um lado positivo para mim.

Notícias relacionadas
SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS


SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS
parceiros
apoio
ouça a rádio oficial
CONTRIBUA COM O NOSSO PROJETO. CLIQUE AQUI PARA SABER COMO.
© 2006-2020 U2 Brasil PROJETO GRÁFICO: NACIONE™ BRANDING Special thanks to Kurt Iswarienko and iinchicore (Photography)