U2.com disponibiliza áudio dos melhores momentos da U2 X-Radio
U2.com disponibiliza áudio dos melhores momentos da U2 X-Radio
02 de outubro de 2020
U2.com disponibiliza áudio dos melhores momentos da U2 X-Radio
“Xtracts” é o novo programa da U2 X-Radio que traz os melhores momentos do canal gratuitamente para os fãs num episódio de 90 minutos.
Rômulo
Editor-chefe do U2 Brasil

O U2.com disponibilizou gratuitamente para os fãs ouvirem um resumo de 90 minutos das primeiras semanas da U2 X-Radio no ar. O resumo faz parte do novo programa do canal, Xtracts, e traz conversas e muita música.

Cait O'Riordan, que apresenta o programa semanal Rocky O'Riordan Show do canal, é a apresentadora nesse programa. Nele, David Byrne conta a Edge sobre seu show na Broadway, American Utopia, Matthew McConaughey e Phoebe Robinson tocam suas faixas favoritas do U2 e Chris Rock fala no programa de Bono - Seven Questions.

Um dos principais tópicos no Episódio 1 de Xtracts é a injustiça racial e o movimento Black Lives Matters. A escritora e comediante Phoebe Robinson explica como "Pride (In The Name Of Love)" "mudou minha vida" e Tom Morello de Rage Against The Machine e AudioSlave fala com Edge sobre este "momento histórico". "Este país nasceu do racismo e nunca contou com isso..."

Mas algo está mudando na opinião do comediante e cineasta Chris Rock, que diz que os protestos mundiais do #BLM deste ano "me deram algum otimismo sobre o racismo institucional".

"Quando eu vejo a mistura de pessoas na rua... essa dedicação... a cada dia lá fora... fico mais otimista com os brancos em geral... principalmente os jovens..."

Talvez seja porque "a ação real", como Bono coloca, lendo sua carta de fã para Patti Smith, "está no coração e na mente das pessoas".

Que tipo de pessoa deveríamos entrevistar, foi a pergunta feita pelo locutor e escritor John Kelly, apresentador do programa de domingo Elevation do canal, que celebra os mundos da ciência, medicina, fé e artes.

Bryan Stevenson é advogado de direitos civis. "Estou apenas convencido de que há algo melhor esperando por nós", explica Bryan, "algo que se parece mais com liberdade, igualdade e justiça... que ainda está esperando por nós, se tivermos esperança e convicção. Mas não podemos fazer isso sem luta..."

A luta geralmente encontra uma música, e no movimento pelos direitos civis, o hino do século 18, "Amazing Grace", tornou-se uma dessas músicas. Judy Collins conta a John como ela percebeu o poder da música quando ela fez campanha com a ativista pelos direitos das mulheres Fannie Lou Hamer. "Uma música que uniu muitas pessoas..."

Você pode ouvir o episódio clicando AQUI.

Notícias relacionadas
SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS


SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS
parceiros
apoio
ouça a rádio oficial
CONTRIBUA COM O NOSSO PROJETO. CLIQUE AQUI PARA SABER COMO.
© 2006-2020 U2 Brasil PROJETO GRÁFICO: NACIONE™ BRANDING Special thanks to Kurt Iswarienko and iinchicore (Photography)