U2 divulga videoclipe de "Love Is Bigger Than Anything In Its Way" | U2 Brasil
27 de Abril de 2018 · Songs of Experience
U2 divulga videoclipe de “Love Is Bigger Than Anything In Its Way”
RômuloPostado por Rômulo

O fotógrafo e cineasta da Vogue, David Mushegain, compartilhou o curta que fez para a canção do U2 “Love Is Bigger Than Anything In Its Way”, novo single do álbum “Songs Of Experience”.

Explicando por que ele a escolheu depois de ter recebido as faixas do álbum “Songs Of Experience” pelo empresário do U2 Guy Oseary, Mushegain – que tem documentado pessoas na adolescência e aos vinte anos por quase uma década – diz: “Eu gravitei por essa música imediatamente. Tem o espírito desses jovens que eu conheci, o espírito que diz que qualquer coisa que esteja em seu caminho, você pode superá-la. É uma música tão edificante, tem um espírito tão positivo.”

A ideia original de David era retratar pessoas da comunidade LGBTQ, mas a tela se ampliou por toda a cultura à medida que a ideia se uniu.

“Enquanto filmava, eu não tocava a música para ninguém, o que eu achava divertido. Eu só queria documentar as pessoas sendo elas mesmas e se divertindo e depois colocá-las na música mais tarde. Eu gosto da mistura de retratos e dança, porque temos esse momento para realmente olhar para alguém e apreciar seus olhos, seu estilo e ter um gostinho de sua alma. Então, quando vemos os clipes de dança, vemos o outro lado de sua personalidade.”

“A comunidade LGBTQ é composta, é claro, de pessoas que são LGBTQ, mas a comunidade também inclui amigos e familiares, então é inclusiva de todos. É sobre ser jovem e se expressar, é sobre como todos nós temos amigos e parentes que se vestem ou se parecem ou se apresentam de forma diferente, mas, como diz a música, “o amor é maior do que qualquer coisa em seu caminho”.

“Eu sempre amei a comunidade LGBTQ, vou a paradas de orgulho ao redor do mundo – não consigo imaginar uma festa melhor – e a ideia por trás do vídeo é celebrar, celebrar o amor, celebrar a individualidade, celebrar todos.”

Os fãs do U2 vão adorar as filmagens do trecho da costa que Bono chama de lar.

“A música fala sobre Killiney Bay, então saímos para Killiney para conhecer pessoas lá, espero que capte uma sensação especial de Dublin. Tive a sensação de que as pessoas costumam pensar na Irlanda como religiosa, católica e fechada, mas muitos de seus jovens são mais abertos do que em qualquer outro lugar. Se as pessoas são talvez de uma cidade pequena e não se sentem aceitas, muitas vezes elas vão para Dublin.”

David foi muito tomado pelo adolescente que comentou com ele: “Eu não sou de Dublin, mas desde que me mudei para cá eu sinto que posso ser eu mesmo, isso é muito legal… em casa eu seria ridicularizado por me vestir do jeito que eu faço, mas aqui está bom.”

Mushegain finaliza: “Encontrei pessoas que são livres para serem quem querem ser, para agir como querem agir e se vestir como querem se vestir. Haveria algumas cidades onde as pessoas seriam cautelosas com o que eu estava tentando fazer, mas não aqui, elas realmente entram nisso, a maneira como elas se intitulam, a maquiagem, como elas foram durante as filmagens.”

Fonte: Hot Press


Compartilhar notícia

  • 148
  •  
  •  

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever-se  
Notificar-me de