U2 estreia o single "You're The Best Thing About Me" | U2 Brasil
6 de setembro de 2017 · Notícias · Songs of Experience
U2 estreia o single “You’re The Best Thing About Me”
Postado por Rômulo

O U2 lançou o primeiro single do novo álbum “Songs of Experience”, “You’re The Best Thing About Me”.

LETRA | TRADUÇÃO

Produzido por Ryan Tedder, Steve Lillywhite e Jacknife Lee, “You’re the Best Thing About Me” é um canção alegre sobre insatisfação romântica. Larry Mullen Jr. mantém todo o tempo um tom firme e “gaguejante” na bateria, e Edge traz para o refrão belos fragmentos de melodia da sua guitarra. O alto apoio vocal de Bono ecoa em muitos versos com ele mostrando o seu falsete durante vários momentos.

Mas por baixo desta superfície atraente, Bono está bancando o descontente “Eu estarei chorando, o quão ruim pode ser um bom momento? / Tirando minha boca, essa é outra grande coisa sobre mim / Eu tenho tudo, mas eu não sinto nada”, ele canta. “Você é a melhor coisa sobre mim”, ele admite, antes de acrescentar, “as melhores coisas são fáceis de destruir”.

A capa do single, fotografada por Anton Corbijn, traz a filha de Edge e Morleigh, Sian Evans.

bestthing

“You’re the Best Thing About Me” é a segunda música lançada pelo U2 recentemente. Encontra-se disponível nos principais serviços de música como Spotify, Apple Music, Google Play e Deezeer. Semana passada foi a vez de “The Blackout”.

“Songs of Experience” é o lançamento que acompanha “Songs of Innocence” de 2014; os dois títulos decorrentes da inspiração da coleção de poemas do poeta William Blake, “Songs of Innocence and Experience”.

Enquanto “Songs of Innocence” trouxe as primeiras influências e experiências da banda no final dos anos 70 e início dos anos 80, o novo álbum é uma coleção de músicas na forma de cartas íntimas de lugares e pessoas próximas ao coração do cantor; família, amigos, fãs, ele mesmo.

“Songs of Experience” estará disponível em CD, vinil e download digital, com data de lançamento e detalhes para pré-venda a serem anunciados em breve.


Compartilhar notícia

  • Anderson Nunes

    Música para B- side, assim como The Blackout…diria q fica no ar uma sensação de decepção…achei as duas fracas…refrãos pegajosos e melodias batidas e fora a falta de texturas que sempre foi algo forte da banda…

  • Leonardo Cavalcanti Leal

    Queria ouvir um disco que a banda quisesse se ouvir. Eles lutam pra agradar todo mundo desde o “fracasso” de POP. As vezes é bom mandar se f* aqueles de quem gostamos, só pra ser fiel a si mesmo. Queria que o U2 mandasse os fãs se f* e não querer agradar tanto. Esse é o ponto. E Bono faz tempo que tem medo de cantar e a desculpa é que aprendeu. Queria perceber a agressividade e o desafio nele de novo e não tem nada a ver com idade e sim com acomodamento e se pendurar demais em produtores.

  • LIFILMS

    Seria a melhor estreia de single de abertura de álbum pós Vertigo? A primeira impressão é de que You’re The Best Thing About Me é superior a Get On Your Boots e briga com The Miracle (of Joey Ramone) pelo posto. Entre as três novas canções apresentadas até o momento, The Blackout é a mha preferida e coladinho ali em segundo The Little Things that Give You Away. Nota 7 p a estreante. Dos dois últimos álbuns 10 p Moment of Surrender, I’ll Go Crazy If I Don’t Go Crazy Tonight, Fez – Being Born, Invisible, Sleep Like a Baby Tonight e Iris (Hold Me Close). Na certeza que vou encontrar outras top no SOE e que venha logo e outros mais pois tudo o que o u2 faz eu adoro.

  • Leonardo Cavalcanti Leal

    Talvez o U2 apenas não saiba escolher seus singles… Boots, The Miracle e esta (espero) foram sinais falsos para bons albums. Blackout é legal, deveria ter sido o single. Se o SOE for na linha dela tá lindo. Do SOI me agradaram muito Raised by Wolves, Sleep like a baby tonight e The Troubles. Podemos esperar um bom album sim.

  • Fabio Silveira

    Voce disse tudo agora….tirou as palavras da minha boca….é bem isso mesmo

  • Igor David

    Me assusta um pouco…pois a musica é boa…mas dá a impressão de que estão economizando…tipo não parece que estão trabalhando há anos nesse album…espero q o soe nos surpreenda e não seja só um soi parte 2…concordo com o Leonardo cavalcanti leal….o U2 tem que fazer o album que quiserem…esqueçam os produtores….o mercado…e sejam U2…mas mesmo assim de longe continuam sendo os melhores no cenário atual….as vezes pode ser isso….não é difícil ser melhor que o cenário…então qqer coisa serve

  • Pedrão

    Onde aperta o botão de melhor comentário? Pois é Leonardo, eles estão numa bolha que parece que não irão estourá-la tão cedo. É por isso tudo que você falou que eu AMO DE PAIXÃO o álbum Zooropa, pois eles o fizeram mais ou menos com essa intenção, ou sem intenção nenhuma. É como se eles quisessem brincar um pouco, zoar, sair da linha, ae surgiram aquelas grandiosas músicas que compõe o CD. Essa ousadia que eu queria ver hoje neles. Quando falaram que iam trabalhar mais em SOE por causa do Trump, já vi que a ousadia passaria longe.

  • Leonardo Cavalcanti Leal

    Verdade, Pedrão! Saudade dos tempos de ousadia de Zooropa, lembrando também do Passengers. Bem que eles poderiam seguir se testando assim. Mas vamos aguardar o SOE, pode ser que eles surpreendam de alguma forma nossas expectativas.

  • Wellinton Gomes

    Gostei mais da versão ao vivo no programa do Jimmy Fallow. Mas é uma boa canção sim.

  • David Lima

    Aí que está, esta canção, pelo menos, já está pronta a mais de um ano. Ano passado ela vazou em um remix em uma boate famosa na Europa. O álbum foi concebido relativamente rápido, porém a The Joshua Tree Tour e a eleição do Trump quebraram com o cronograma da banda. Ainda assim, um belo single e mostra que o U2 ainda é uma das melhores bandas da atualidade.

  • David Lima

    Verdade, desde Zooropa que não vemos um álbum “genuíno”. HTDAAB e ATYCLB são perfeitamente agradáveis para o público geral. Mas sendo U2, ainda continuam muito, muito bem. (No Line foi o melhor álbum desde Actung Baby, na minha opinião).

  • Sergio Luis Pereira

    Olá!! Comprei 02 ingressos para o dia 21/10 Arquibancada 1 e infelizmente não poderemos ir.
    estou vendendo, caso alguém tenha interesse favor entrar em contato pelo Whatup 47 989085815.
    Abraço
    Sérgio Pereira

  • Adilson Fernando

    Concordo Igor Davi mais Larry extravasou na bateria em Mercy tbm foi pura arte