U2 faz show para 7 mil pessoas em Londres | U2 Brasil
12 de novembro de 2017 · Songs of Experience
U2 faz show para 7 mil pessoas em Londres
Postado por Rômulo

O U2 tocou ontem à noite na Trafalgar Square, em Londres, para 7 mil pessoas sortudas, em um concerto promovido pela MTV para a premiação do Europe Music Awards, que acontece hoje no SSE Wembley Arena.

Os irlandeses abriram o show com “Sunday Bloody Sunday”, prestando homenagem às vítimas do atentado em Manchester. “Pride (In The Name Of Love)” foi dedicada aos militares.

“Nunca esperava aprender que as pessoas que mais valorizam a paz são as que pagam o preço pela paz. Então nós dedicamos essa música aos militares que perderam a vida por todos os lados,” disse Bono.

Foto por Chris J Ratcliffe

A banda tocou uma mistura de clássicos e novas músicas, já que eles celebravam mais de 40 anos de carreira e 21 anos desde a última vez que o EMA foi realizado em Londres.

“Get Out Of Your Own Way”, uma das novas músicas do 14º álbum do U2, “Songs of Experience”, teve sua estreia, seguida de “You’re The Best Thing About Me”.

Foto por Chris J Ratcliffe

O grupo também prestou homenagem à David Bowie, incluindo a letra de “Starman” em “Beautiful Day”, seguida de uma declaração sobre igualdade de gênero.

“Quando as mulheres do mundo se unem para reescrever a história em seu caminho, esse é um lindo dia”, disse Bono.

“Elevation” e “Vertigo” levaram a “One”, dedicada ao prefeito de Londres, Sadiq Khan.

“Esta é a capital do mundo – vindo de um homem irlandês, esta é a capital do mundo e este prefeito entende isso. 300 línguas diferentes (faladas na cidade) e todos pensamos que nosso caminho é de um jeito… Nós precisamos uns dos outros e temos muito mais em comum do que o que nos divide,” disse Bono.

Foto por Chris J Ratcliffe

Antes de abrirem caminho para o DJ David Guetta, a banda rendeu outra versão de “Get Out Of Your Own Way” para ser gravada pelas câmeras da MTV. Cartazes foram entregues através da multidão em um aceno para a forte tradição de protestos neste marco londrino ao longo da história.

“Protestar no final funciona – faz as coisas certas, devagar, mas de modo seguro”, disse ele.

Assista abaixo os vídeos do show (lista em atualização):

O U2 será homenageado hoje no MTV EMA com o prêmio Global Icon e ainda poderá levar os prêmios de “Best Live” e “Best Rock”. Você poderá acompanhar ao vivo no canal da MTV a partir das 17h ou no site do MTVEMA.com.

Fontes: Irish Times e Independent


Compartilhar notícia