U2 grava música para álbum tributo ao T. Rex | U2 Brasil
2 de novembro de 2018 · Notícias
U2 grava música para álbum tributo ao T. Rex
RômuloPostado por Rômulo

O legado de Marc Bolan e sua banda britânica T. Rex será comemorado no próximo ano, quando a BMG lançará um álbum tributo com a participação de artistas como U2, Foo Fighters, Elton John, Joan Jett, Nick Cave, Perry Farrell, Marc Almond, Kesha e Borns. O álbum está sendo produzido por Hal Willner, amigo de longa data dos irlandeses, o qual contará também com um documentário.

Segundo a Variety, o U2 gravou a música “Bang A Gong (Get It On)”, faixa do álbum de 1971, “Electric Warrior”, e que tornou-se o grande sucesso do grupo nos Estados Unidos. A música gravada por T. Rex alcançou o primeiro lugar na parada de singles do Reino Unido, foi número 10 na Billboard Hot 100, além de ter sido Top 10 em diversas paradas de todo o mundo.

A sessão de gravação ocorreu em 14 de setembro de 2017, enquanto a banda estava nos Estados Unidos pela The Joshua Tree de 2017. Em entrevista ao programa “The Hamish & Andy”, The Edge disse:

“Eu estou do lado de fora de um estúdio de gravação em Nova Orleans, estamos gravando uma faixa para um amigo que está fazendo uma compilação em homenagem ao T. Rex. Está ficando ótimo.”

Troy Andrews (conhecido como Trombone Shorty) também esteve presente na sessão de gravação em Nova Orleans. Andrews já trabalhou com o U2 tocando a música “The Saints Are Coming” ao vivo em Nova Orleans, a qual foi usada como B-side para o single de mesmo nome. Ele compartilhou em seu Instagram uma foto com Willner e Bono no dia da gravação.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

working with the legends again tonight @u2 they play tomorrow at a little joint called the superdome where we jammed in september 2006. #bono #theedge #musicrising #beautifulday

Uma publicação compartilhada por Troy Andrews (@tromboneshorty) em

Via U2songs e U2Argentina


Compartilhar notícia

  • 98
  •  
  •  
avatar
  Inscrever-se  
Notificar-me de