U2 grava videoclipe de novo single na Cidade do México | U2 Brasil
U2 grava videoclipe de novo single na Cidade do México
Postado por Rômulo

Com o selo “Feito no México”, o U2 gravou ontem o videoclipe de seu novo single, “Get Out Of Your Own Way”, no telhado de um edifício da Colonia Juárez.

Sob a direção de Anton Corbijn, e como se fosse uma festa de aldeia com jogos pirotécnicos, papel picado, catrinas, castelos e alebrijes, o cenário para o clipe foi montado no piso mais alto do edifício Expo Reforma.

“Temos um vínculo único com o México, uma conexão fantástica que nos enche de alegria. Decidimos fazer o DVD (da The Joshua Tree Tour 2017) aqui (tal como fizeram na PopMart em 1997) e também o vídeo do nosso novo single, porque é importante que o mundo saiba que a energia deste país é inesgotável e fabulosa,” disse The Edge.

Desde às 17h:30 até às 22h:00, o grupo fez uma apresentação técnica e humana, liderada por Bono, para mostrar ao mundo o México folclórico e moderno de hoje, com Paseo de la Reforma e seus edifícios altos de fundo.

O quarteto tocou por volta de 25 vezes a canção, cujo single e clipe ainda não têm data de estreia, mas é previsto que sejam lançados perto do lançamento de “Songs of Experience”, antes de Dezembro, e cujo single atual é “You’re The Best Thing About Me”.

“Queremos que seja uma surpresa agradável. Vamos mostrar um México vibrante, esse que nos faz sentir únicos e fascinados,” assegurou o guitarrista.

Enquanto a banda tocava a composição, que remete ao rock-pop clássico, três garotas e dois garotos de menos de 20 anos bailavam entre eles, com isqueiros coloridos na mão, envolvendo-os em fumaça e luzes multicores.

Debaixo de um varal com papel picado e luzes brancas, o U2 tocou a canção, que para eles significa esperança, o qual é para os músicos um emblema de como reconhecem o México: inabalável.

“Quando soubemos do terremoto (de 19 de setembro), nós lamentamos muito e duvidamos se devíamos vir ou não.

Entramos em um consenso com nossa equipe, com as pessoas daqui e todos nos disseram que devíamos fazê-lo, pois seria um encorajamento infalível, não devíamos cancelar. E, felizmente, não o fizemos, pois assim mostramos ao mundo que o México está de pé e é solidário e amoroso. Corajoso, México! Estamos com vocês!” – Edge

Nos descansos da filmagem, Larry se dedicou a tirar fotos da paisagem urbana com seu celular, e Bono, com um chapéu preto, comentava sugestões com Anton.

Adam e The Edge tomaram algumas tequilas e a produção fez tomadas de diversos ângulos no mesmo lugar e a várias quadras de distância.

Veja algumas fotos abaixo:

 

Alguns trechos da filmagem vazaram na internet e já é possível conhecer a nova canção:

Fonte: La Reforma


Compartilhar notícia

  • Anderson Nunes

    Pelo que ando percebendo, talvez este será o pior disco da carreira da banda…músicas com refrães chicletes e sem grande profundidade nas melodias…Blackout e Best Thing já mostraram isto e esta agora tb parece seguir o mesmo rumo…tá explicado o porque da demora e sucessivas mudanças de produtor…mas espero estar bem errado…