U2 lançará nova versão de “Red Hill Mining Town” e retornará aos estúdios em Março | U2 Brasil
U2 lançará nova versão de “Red Hill Mining Town” e retornará aos estúdios em Março
Postado por Thiago Dos Santos

A edição de Abril da revista britânica MOJO traz uma extensa entrevista com os quatro membros da banda sobre a turnê e suas memórias da época quando o “The Joshua Tree” foi gravado e lançado.

capamojo

A matéria revela que o U2 está trabalhando em uma nova versão de “Red Hill Mining Town”, junto ao produtor Steve Lillywhite, que será lançada para acompanhar a turnê de comemoração dos 30 anos do lançamento de “Joshua Tree”. A banda pegou as fitas originais, e Bono regravou seus vocais, trazendo detalhes que não eram audíveis na versão original:

“Nós destacamos um conjunto de sons na mina de carvão que foi gravado na época, que não se pode ouvir na mixagem original”, disse Bono.

Um artigo separado da revista afirma que além da regravação, a banda tem usado o estúdio para ensaiar as músicas de “Songs Of Experience”, com a ideia de editar algumas delas no Electric Lady Studios em Nova York mês que vem com Steve Lillywhite.

“Algumas canções podem ter a letra alterada, e talvez nós até venhamos a escrever uma ou duas canções novas”, disse Edge.

Segundo Adam, a banda está na “marca dos 85%” de terminá-lo, e possui 15 ou 16 canções que precisam ser cortadas para as 12 do álbum.

E o baixista explicou melhor a razão do álbum ainda não ter sido lançado:

“Não havia muita claridade em algumas mixagens do ‘Songs Of Innocence’, e precisávamos ter sidos um pouco mais inventivos sonicamente. Quer dizer, aquele CD, quando tocado ao vivo, as canções se tornaram muito, muito masculinas e duras, e nós realmente não capturamos isso no álbum. Então, de novo, uma das razões pelas quais estamos tentando diminuir um pouco o ritmo é que queremos acertar a mixagem. Não queremos uma sopa. Queremos um consomê.”

Falando sobre canções novas, Bono menciona uma nova música, “The Showman”, como a sua favorita no momento, citando parte da letra no artigo:

The showman give you front row to his heart
The shaman prays that his heartache will chart
Making a spectacle of falling apart
Is the heart of the show

Outras canções que estarão presentes incluem “The Best Thing About You Is Me”, “The Little Things That Give You Away”, “Red Flag Day”, e “Summer Of Love”, que Bono descreve como “extremamente bela e vazia”. E diz que ela e “Red Flag Day” se referem a crise dos refugiados na Europa.

Segundo o artigo, a banda pretende lançar “Songs Of Experience” na segunda metade de 2017, e a turnê Innocence + Experience irá retornar no Outono de 2018.

A nova edição da revista MOJO chega essa semana nas lojas do Reino Unido, mas você pode reservar uma cópia online aqui.

Via Atu2


Compartilhar notícia