U2 recebe o Global Icon Award no MTV EMA 2017 | U2 Brasil
13 de novembro de 2017 · Songs of Experience
U2 recebe o Global Icon Award no MTV EMA 2017
Postado por Rômulo

O U2 foi homenageado na noite de ontem no MTV Europe Music Awards, na Arena de Wembley, com o Global Icon Award. Como parte das celebrações, a banda realizou um concerto na Trafalgar Square para 7 mil pessoas, onde tocaram alguns de seus maiores sucessos e estrearam seu novo single, “Get Out Of Your Own Way”.

Um recital histórico, no coração de Londres. A banda irlandesa pediu por união, principalmente, na Europa.

“Nós precisamos uns dos outros e temos muito mais em comum do que o que nos divide,” disse Bono.

Durante a cerimônia de premiação da MTV, o quarteto compareceu para receber o Global Icon Award em reconhecimento aos seus 41 anos de carreira. O encarregado de apresentar a banda foi o cantor e ator Jared Leto, que confessou:

“O U2 mudou minha vida. Descobri o seu álbum ‘The Joshua Tree’ e tornou-se a trilha sonora da minha juventude. O U2 não é apenas uma banda, é um modo de vida. Suas músicas são orações, seus shows são uma igreja. Eles nos desafiam, eles nos inspiram e eles nos lembram que cada momento em nossas vidas é uma oportunidade para se elevar e fazer parte das possibilidades da vida, em vez de seus problemas.”

Ao receber o prêmio, The Edge comentou:

“Nós estamos fazendo música há muito tempo. As pessoas sempre perguntam, ‘Como você manteve sua banda unida?’ Tem que haver um chefe, um líder que tome as decisões. Não é um trabalho fácil, mas não teria conseguido sem o apoio destes caras. Na verdade, eles são o vento sob minhas asas.”

E quando o microfone foi passado para Bono, em vez de um discurso, ele deu à multidão uma versão da faixa de Stormzy “Blinded By Your Grace”.

Fonte: Imparcial


Compartilhar notícia

  • Vonyr Cristina Cintra

    Q coisa mais linda! Obrigada por postar esses vídeos, e com essa qualidade!