U2 são os músicos mais bem pagos do mundo em 2018 | U2 Brasil
5 de dezembro de 2018 · Notícias
U2 são os músicos mais bem pagos do mundo em 2018
RômuloPostado por Rômulo

O U2 são os músicos mais bem pagos do mundo neste ano de acordo com lista divulgada nesta terça pela revista americana Forbes.

O grupo lançou o “The Joshua Tree” há mais de três décadas, mas o álbum ainda deixa frutos. Os irlandeses tocaram-no inteiro em cada um dos shows da turnê comemorativa Joshua Tree Tour – e arrecadaram um total de $ 316 milhões (aproximadamente R$ 1,2 bilhões) graças a 2,7 milhões de fãs, que fizeram da turnê a mais lucrativa do ano passado.

O seu final e o início da eXPERIENCE + iNNOCENCE Tour combinaram-se para ajudar a banda a arrecadar cerca de $ 118 milhões (aproximadamente R$ 457 milhões) no período avaliado pela revista, fazendo do U2 os músicos mais bem pagos do ano novamente.

O U2 não são os únicos artistas das Ilhas Britânicas a figurar entre os nove – a Irlanda e o Reino Unido monopolizam os três primeiros do ano. O Coldplay é o segundo colocado com $ 115,5 milhões; sua turnê A Head Full Of Dreams faturou mais de meio bilhão de dólares em sua corrida de dois anos e cinco continentes. Ed Sheeran, com apenas 27 anos, completa o trio com $ 110 milhões. Seus bilhões de transmissões ajudaram a torná-lo o ator solo mais bem pago da lista.

Para conferir a lista completa clique aqui.

Fonte: Forbes


Compartilhar notícia

  • 435
  •  
  •  
avatar
  Inscrever-se  
Notificar-me de