U2 tem realizado sessões de audição para SoE durante a turnê | U2 Brasil
19 de julho de 2017 · Notícias · Songs of Experience
U2 tem realizado sessões de audição para SoE durante a turnê
Postado por Marina

Imagine ir ver o U2 em um estádio e ser levado para uma pequena sala antes do show. Você está cercado por DJs e personalidades da música e foram reunidos para ouvir algumas músicas novas do U2. A banda convidou você para ser o primeiro a ouvir músicas do álbum “Songs of Experience”. Não é só a sua chance de ouvir as músicas antes do resto do mundo. É também sua chance de dar um feedback sobre o novo material, porque a banda está na sala com você e eles querem discutir as novas músicas.

Parece um sonho, certo?

Bem, isso é exatamente o que aconteceu há cerca de um mês. O U2 tem realizado sessões de audição para o novo álbum em cada parada da turnê. Estas sessões são para profissionais de música e membros da indústria da música. Nós ouvimos relatos de que essas sessões têm acontecido desde o show de Filadélfia na primeira etapa da tour e agora continuam na Europa.

A banda não está tocando o álbum inteiro de “Songs of Experience”, mas os relatos são de que estão tocando entre quatro e oito músicas. Nas primeiras sessões, eles tocaram entre cinco e seis músicas, mas podem ter tocado até oito em Toronto. As sessões na Europa estão com um menor número de músicas. O tempo pode ter interferido em quantas músicas são tocadas, já que essas sessões estão ocorrendo imediatamente antes do horário do show. A sessão da noite passada em Roma contou com a presença de The Edge, Adam Clayton e Bono.

“Red Flag Day” foi mencionada como tendo sido tocada em uma dessas sessões na América do Norte. “The Light at Home” (talvez anteriormente conhecida apenas como “The Light”) foi mencionada por The Edge como uma das músicas que ele ama no novo álbum. “American Soul” foi descrita como uma verdadeira melodia de rock. “You’re The Best Thing About Me” está sendo ouvida, mas não é a versão remixada por Kygo, mas sim uma mistura mais alternativa do som do U2.

E você se lembra das linhas que Bono cantou em “XXX” de Kendrick Lamar? Houve alguma confusão sobre por que o U2 estava indicado como colaborador, quando apenas Bono estava presente na música com Lamar. Provavelmente, a canção foi creditada inicialmente ao U2 porque as letras foram tiradas de uma música deles – uma música que já foi ouvida nessas sessões de audição. Mas disseram que as letras são um pouco mais lentas na faixa de Kendrick Lamar do que na versão atual do U2.

Para o primeiro single do álbum, haviam rumores iniciais de um lançamento em julho, mas agora está sendo confirmado que ele chegará em oito semanas. A música, então, deve ser lançada no rádio na primeira semana de setembro, quando a banda começará a terceira etapa da turnê The Joshua Tree 2017. O single não será “The Little Things that Give You Away”, mas parece que será “You’re The Best Thing About Me”, pelo que se sabe dessas sessões que estão acontecendo, nas quais eles estão compartilhando informações sobre o plano para o outono (no hemisfério norte).

O álbum deve sair este ano, mas não até o final do ano. A partir de informações anteriores, espera-se que a data de lançamento seja 1 de dezembro de 2017, que também é o Dia Mundial da AIDS. A banda disse que não o lançará até que a turnê da Joshua Tree esteja concluída – e o final da turnê está agendado para o dia 22 de outubro de 2017, então certamente não seria antes disso.

Também há informações de que a turnê “iNNOCENCE + eXPERIENCE” deverá reiniciar na próxima primavera (também considerando-se o hemisfério norte), com vendas de ingressos antes do Natal.

Fonte e texto original: u2songs


Compartilhar notícia