10 músicas do U2 para embalar o Dia dos Namorados
10 músicas do U2 para embalar o Dia dos Namorados
12 de junho de 2020
10 músicas do U2 para embalar o Dia dos Namorados
Uma lista de 10 músicas para você curtir com o seu amor!
Victor Ruyz
Colunista do U2 Brasil

Feliz Dia dos Namorados!

Quem dá o significado a uma canção é o ouvinte. A intenção da banda ao compor algo pode ser uma, podemos ter um sentimento diferente. À música não se deve ter regras.

Levando isso em conta, preparamos uma lista de 10 músicas do U2 para você curtir o seu Dia dos Namorados. Além de clássicos do amor, foram escolhidas algumas canções que não necessariamente falam sobre relacionamento amoroso, mas que podem ser interpretadas assim caso queiramos.

10 – With Or Without You 

Uma música que divide opiniões.

A melodia faz corações apaixonados se dilacerarem. Pouca gente se atenta à letra diante de uma sonoridade tão intensa. Quem ouvir dirá que se trata de amor. A letra é cheia de enigmas, a interpretação canônica até hoje é um mistério para todo mundo.

O amor, muitas vezes, pode ser realmente confuso.

09 – Hawkmoon 269

Música cheia de metáforas sobre amor.

Deserto sem chuva, cidade sem nome, sou eu assim sem você...

08 – All I Want Is You

Apesar de todas as promessas que quebramos, tudo que quero é você.

No começo de uma relação pode-se prometer de tudo, sonhos insanos, uma entrega irracional. Posteriormente, com os pés no chão, basta decidir o que se quer.

07 – Song For Someone

Se ainda resta uma luz em nosso amor, não a deixe apagar...

Uma música de letra nostálgica, relembrando o começo do caso amoroso e demonstrando interesse em perpetuar o romance. Bono reconhece ter mudado bastante e mesmo assim declara que o amor por Ali continua ali (perdão pela piada).

06 – Love Is All We Have Left

Um amor durante o fim dos tempos. Imagine um casal vendo o mundo se destruindo – literal ou metaforicamente. A sonoridade espacial pode ser compreendida como algo apocalíptico. Enquanto as 7 bilhões de estrelas – cada ser humano -se destroem, o amor é tudo que sobrou ao casal refugiado em seu romance.

05 – Vertigo

Por falar em devaneio amoroso, amar é uma grande vertigem, não?

Semelhante a "Elevation", do álbum anterior, Bono continua sua loucura romântica. A paixão no fervor da metáfora.

“Apenas me dê o que eu quero e ninguém sairá ferido”. Tudo que o personagem da música quer é amor. Não o recebendo alguém sairá ferido da história: ele mesmo, pela dor de uma paixão não correspondida.

04 – Beautiful Day

Toque-me, me leve para outro lugar. Ensine-me, eu sei que não sou um caso perdido.

Uma criatura perdida na cidade se encontrando a partir do momento em que se apaixona. Afinal, quando estamos amando perdemos a noção das coisas, tudo se mostra tão possível e agradável. Todas as cores aparecem.

03 – Landlady

Essa é explicitamente sobre amor, Bono fazendo uma ode à Ali. Há gratidão, há reconhecimento, há ternura.

“Quando eu era ninguém, você estava ao meu lado”. Bono não diz isso de modo direto, mas está lá. Música sobre crescer com companheirismo e retribuir com valorização. Ao parecer individual de quem vos escreve: uma das melhores músicas românticas que o U2 já criou na carreira.

02 – Elevation

Sobre uma paixão avassaladora. Você me faz sentir como se estivesse nos céus. O personagem que se entrega completamente e vê a pessoa desejada como alguém capaz de o tirar de toda a tristeza. Aquele sentimento intenso que faz tudo sair do chão.

01 - In A Little While

O mundo confuso e um dia cansativo, mas logo descansarei em teus braços. Daqui a pouco te encontrarei e tudo ficará bem.

Desde melodia, ao tom de Bono e à letra. Tudo nessa música é romance. É sobre a convicção que se tem de que tudo se ajeitará ao chegar em casa e encontrar o amor da sua vida te esperando.

“Essa garota é minha e a conheço desde que era pequena”. Bono conheceu Ali enquanto eram adolescentes.

Menção honrosa

You're The Best Thing About Me

A versão de estúdio é... bem, deixa pra lá. A versão acústica, pouco valorizada pela banda, tem uma sonoridade gostosa e de calmaria. O nome da música já define tudo  e é, inclusive, baseado em uma frase que o vocalista ouvia: “A Ali é a melhor coisa a respeito de Bono”. Tendo em vista certas obras-primas diretamente relacionadas com ela, podemos afirmar que isso é verdade. A letra de "In a Little While", por exemplo, é poeticamente formidável.

+ Confira esta e outras listas criadas pelo U2BR

Notícias relacionadas
SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS


SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS
parceiros
apoio
ouça a rádio oficial
CONTRIBUA COM O NOSSO PROJETO. CLIQUE AQUI PARA SABER COMO.
© 2006-2020 U2 Brasil PROJETO GRÁFICO: NACIONE™ BRANDING Special thanks to Kurt Iswarienko and iinchicore (Photography)