1999/2000: All That You Can’t Leave Behind
1999/2000: All That You Can’t Leave Behind
06 de março de 2016
1999/2000: All That You Can’t Leave Behind
Marina
Newsposter e colunista do U2 Brasil

Dos poucos fatos notórios da banda no ano de 1999, o CD 'Joshua Tree' foi relançado com uma foto "limpa" da banda, tal como era no LP de vinil original, em vez da imagem desfocada da versão do lançamento deste álbum em CD.

Ainda nesse ano, o U2 participou de uma homenagem a Johnny Cash. O concerto de homenagem foi realizado em Nova Iorque, mas a contribuição do U2 foi através de vídeo gravado em estúdios em Dublin (06/04/1999):

O U2 fez também algumas apariçoes em shows televisivos e aparições especiais em eventos, como a do 'America's Millenium Special New Years Eve 1999', com o então presidente Bill Clinton , sua esposa Hillary e a filha Chelsea, no Memorial Lincoln, em Washington (31/12/1999). Nessa aparição, a banda apresentou uma versão acústica de 'One':

Ainda em 1999, Adam e Larry compraram suas casas no sul da França – muito provavelmente para ficarem mais próximos de Bono e Edge durante os trabalhos de finalização do próximo álbum.

E foi assim que no ano 2000, mais precisamente em 30 de outubro, a banda lançou o álbum 'All That You can’t Leave Behind', décimo trabalho da banda e que vendeu mais de 12 milhões de cópias, ganhou sete prêmios Grammy Awards e está na lista da Revista Rolling Stone como um dos 500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos.  O álbum fora proibido na Birmânia, pois a canção 'Walk On' era dedicada à ativista Aung San Suu Kyi. O single 'Beautiful Day' foi lançado em 01 de Outubro, ficando em primeiro lugar no Reino Unido.

A gravação do álbum foi demorada, pois a banda esteve paralelamente envolvida em projetos como o 'Jubilee 2000' (movimento apoiado por mais de 40 países para o perdão da dívida de países do terceiro mundo) e na trilha sonora do filme 'The Million Dollar Hotel'.

O que se seguiu foi uma intensa agenda de divulgação do álbum, com aparições em diversos programas televisivos. Algumas aparições da banda foram extremamente marcantes nesse período, das quais destacamos as mais especiais a seguir.

A primeira delas, na participação do 'Top Of The Pops', da BBC britânica, em 02 de novembro, onde a banda executou 'Elevation', 'Beautiful Day' e 'Stuck In A Moment'. Veja um pouco dessa apresentação:

A segunda, no Rio de Janeiro, em que a banda se apresentou nos estúdios da Rede Globo em 23 de novembro e executou 'Beautiful Day', 'Stuck In a Moment', 'Elevation' e 'The Ground Beneath Her Feet'. Confira a matéria veiculada pelo programa 'Fantástico' à época:

A terceira, a apresentação no Irving Plaza, em New York, em 05 de dezembro:

No ano seguinte, o U2 voltou à estrada com a 'Elevation Tour' – o que você confere no nosso próximo especial! Perdeu algum especial anterior? Clique aqui!

Notícias relacionadas
SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS


SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS
parceiros
apoio
ouça a rádio oficial
CONTRIBUA COM O NOSSO PROJETO. CLIQUE AQUI PARA SABER COMO.
© 2006-2023 U2 Brasil PROJETO GRÁFICO: NACIONE™ BRANDING Special thanks to Kurt Iswarienko and iinchicore (Photography)