Durante uma entrevista com Adam Clayton para a RTL com Éric Jean-Jan, o baixista falou sobre o andamento do novo álbum e sobre os planos de turnê para o U2.
"Estamos gravando; estamos entrando e saindo do estúdio. Nós realmente queremos ter um disco com novas músicas para o nosso público", explicou Clayton. "Quando soubermos qual é esse disco, sairemos e faremos uma turnê. Não sei em que ano. Pode ser 2026; pode ser 2027."
O primeiro passo é descobrir a condição de Larry Mullen Jr., que perdeu a residência da banda no Sphere. Mullen se juntou a eles no estúdio no "fim do verão", e eles gravaram três ou quatro músicas dessas sessões. Clayton acrescentou que eles estão voltando para o estúdio em algumas semanas, talvez até tendo seis ou sete músicas prontas "antes do Natal".
Adam parecia otimista de que eles poderiam lançar o disco até o final de 2025 ou em 2026. Ele admitiu, no entanto, que "não tem certeza de quanto tempo levará".
Anteriormente, o baixista disse que a banda teria uma ideia melhor do status do álbum em "meados do ano que vem". Talvez isso ainda seja verdade se as próximas sessões de gravação forem bem.
Parece que a banda deixou para trás o álbum de "rock and roll" que Adam chamou de Songs for Fighting e está trabalhando em algo novo.
Além disso, Bono e The Edge estão trabalhando no que este último descreveu como "música folk irlandesa de ficção científica maluca" com Brian Eno. No entanto, não se sabe se esse material fará parte do próximo álbum do U2.
Fonte: Clutchpoints, via U2songs