Bono participou na última quinta (03) do The Late Show com Stephen Colbert, onde conversou com o apresentador sobre seu novo livro "Surrender: 40 Songs, One Story" e interpretou uma versão especial de "With Or Without You".
“Isso não é exatamente rock n’ roll, mas este é meu novo livro, e se você me deixar contar uma história de como chegamos a essa música, seria ótimo. Você está pronto para isso?" Bono perguntou à multidão.
Bono então fez um discurso ensaiado de três minutos sobre suas origens e estabeleceu o clima perfeito antes de interpretar um “arranjo especial” do clássico do The Joshua Tree.
Antes da apresentação, Bono sentou-se com Colbert para uma entrevista de três partes, onde o cantor discutiu seu livro recém-lançado e a história do U2, revelando que ele conheceu seus companheiros de banda e sua futura esposa durante a mesma semana no ensino médio. "Sim, foi uma grande semana", disse Bono.
Bono e Colbert então falaram brevemente sobre o documentário The Beatles: Get Back antes de falar sobre o processo de composição do U2. “Quem sabia que os Beatles criaram reality shows? Microfones nos vasos de flores”, disse Bono. “Você está ouvindo eles escreverem essas músicas… A improvisação está no centro do que o U2 faz, mesmo que haja uma composição formal que fazemos, Edge e eu.”
Finalmente, Bono e Colbert conversaram sobre a eleição de meio de mandato e a citação de Bono de que “América é talvez a melhor música que o mundo ainda não ouviu”. “Estou realmente entusiasmado por essa ideia de que a América ainda não existe”, explicou Bono. “É a melhor ideia que o mundo já teve, mas acho que ainda não chegou. E essa é uma sensação incrível, apenas sendo escrita e longe de ser gravada.”
Bono acrescentou: “Não há teste de DNA para dizer que você é americano, a menos que seja um nativo. O americano está apenas sendo criado e estou animado com isso.”
Fonte: Rolling Stone