Diretor da turnê esclarece dúvidas com fãs em Los Angeles
Diretor da turnê esclarece dúvidas com fãs em Los Angeles
31 de maio de 2015
Diretor da turnê esclarece dúvidas com fãs em Los Angeles
Duff

Nossa equipe participou de um bate-papo com Craig Evans, alto funcionário da Live Nation Global Touring e um dos diretores da U2ieTour, na fila da pista nos arredores do The Forum.

Craig veio espontaneamente ao encontro dos fãs para conversar e esclarecer alguns pontos que andam gerando certo desconfortos para os fãs. A Sil registrou a conversa e disponibilizaremos aqui os principais temas em tópicos.

PALCO

Para Craig e todo o staff da turnê e da banda, ao contrário do que muitos adotaram até o momento, o palco não é composto por "3 peças" mas sim uma só. Alguns veículos e fãs classificam-no como três partes distintas: "Palco I" (onde a banda inicia o espetáculo), "Passarela" (a passarela que conecta uma ponta à outra) e o "Palco B ou Palco E".

Segundo o diretor, todos envolvidos classificam o palco como uma peça só. Só mudaram a nomenclatura: "área retangular (onde a banda começa)", "passarela" e "área elíptica".

Não é uma informação lá muito importante, mas se ele explicou é porque houve o questionamento.

RECLAMAÇÕES EM RELAÇÃO AO MAPA DE SETORES 

Muitas pessoas estão reclamando da posição dos assentos. Alegam que, pelo mapa apresentado no site de vendas, foram iludidos a comprarem determinado setor achando que haveria vista para o telão, o que não ocorreu.

O que aconteceu é que, normalmente, o telão fica na parte frontal do palco. Mas no caso do U2 nesta turnê, é uma tela "dupla-face" que possui visão para as duas laterais do palco. Isso causou a confusão.

Craig se explicou dizendo que não foi incluída tal informação nos mapas de vendas para preservar as surpresas da produção visual do show. E orientou os que se sentirem prejudicados a procurar alguém da organização da arena que estes efetuarão a troca dos assentos.

Inclusive já houve um caso relatado ao U2BR e a solicitação foi realmente atendida sem o menor problema!

RED ZONE

A Red Zone tem sido um ponto de muita polêmica. Em Phoenix, no segundo show, liberaram a entrada do setor 1h antes e as pessoas invadiram o espaço destinado ao setor de PISTA (ou GA, como dizem lá) ocupando boa parte da grade.

O diretor da turnê se mostrou um pouco dividido na questão, embora entenda perfeitamente a irritação do pessoal da pista que fica horas e horas na fila. Para os shows em Los Angeles, no The Forum, medidas foram tomadas:

Os compradores de Red Zone CONTINUARÃO entrando antes dos demais, porém NÃO HAVERÁ acesso ao setor de PISTA. Em contrapartida, receberão alguns presentes pra compensar isso tal como cópias do setlist.

Mas foi bem taxativo quanto a isso: PODE MUDAR!

Craig explicou ainda que a posição da Red Zone foi um dos problemas desde o princípio. Num primeiro momento, ela ficaria na parte elíptica do palco. Depois passou para as duas laterais da passarela. E por fim, nas extremidades da "área retangular", onde fixou-se afinal.

INFORMAÇÕES SOBRE OUTROS SHOWS 

Obviamente Craig Evans foi questionado sobre shows em Dublin, América do Sul, Oceania, novas legs nos EUA e Europa, palcos para shows outdoor (estádios) e foi bem firme: disse que não falaria sobre o assunto.

Mas deixou um recado: "2016 SERÁ LINDO!"

Só nos resta aguardar. Fiquem ligados no site!

Notícias relacionadas
SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS


SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS
parceiros
apoio
ouça a rádio oficial
CONTRIBUA COM O NOSSO PROJETO. CLIQUE AQUI PARA SABER COMO.
© 2006-2023 U2 Brasil PROJETO GRÁFICO: NACIONE™ BRANDING Special thanks to Kurt Iswarienko and iinchicore (Photography)