The Edge sobre celebrar os 30 anos da Zoo TV: “Estamos contemplando a ideia”
The Edge sobre celebrar os 30 anos da Zoo TV: “Estamos contemplando a ideia”
04 de dezembro de 2021
The Edge sobre celebrar os 30 anos da Zoo TV: “Estamos contemplando a ideia”
Em entrevista à Rolling Stone, The Edge fala sobre o processo de criação do novo álbum e não descarta realizar uma turnê comemorativa da Zoo TV.
Vicky
Editora do U2 Brasil

O U2 pode estar celebrando o 30º aniversário de Achtung Baby, mas o seu foco está no futuro, enquanto eles continuam a trabalhar na sequência do álbum Songs of Experience lançado em 2017. Minutos antes de The Edge conectar no Zoom para conversar com a Rolling Stone algumas semanas atrás, ele estava trabalhando com o baixista Adam Clayton em ideias para uma nova música.

“Estamos fortemente trancados na Torre da Canção e trabalhando em um monte de coisas novas”, disse o guitarrista, deixando claro que eles ainda estão nos estágios iniciais do processo. “Estou me divertindo muito compondo e não necessariamente pensando onde isso vai dar. Trata-se mais de aproveitar a experiência de compor e não ter expectativas ou limitações no processo.”

Nessa fase, a banda ainda não fechou com nenhum produtor. “Gostei muito de trabalhar com o Max Martin – DJ holandês e parceiro na música We Are The People – para a UEFA Euro 2020 e espero trabalhar com ele no futuro. Mas não tomamos nenhuma decisão definitiva sobre qual será a nosso próximo passo em termos de pessoal. Eu simplesmente não sei.”

A única nova música que o U2 compartilhou com o público nos últimos três anos foi Your Song Saved My Life da trilha sonora do filme de animação Sing 2 (previsto para estrear no Brasil em dezembro) onde Bono empresta a sua voz para o leão – e rockstar – Clay Calloway. “Isso não é uma coisa que o U2 normalmente faz”, diz Edge, “mas está no espírito de misturar tudo, manter as pessoas tentado adivinhar o que vem pela frente, e experimentar coisas diferentes. Pareceu uma coisa digna. E também, é um filme sobre grandes músicas e nos sentimos confortáveis com a companhia que tivemos lá.”

Eles estão fora da estrada desde a a sua turnê de 30 anos do álbum The Joshua Tree encerrada em dezembro de 2019. Ainda não há planos para anunciar quaisquer planos para a próxima turnê, mas estiveram falando sobre o passado e sobre a possibilidade de trazer a Zoo TV de volta a estrada para o seu aniversário de 30 anos. Edge mantém a boca fechada sobre quais seriam exatamente os planos, mas ele diz que continua muito aberto a essa ideia.

“Eu adoraria isso e é algo que eu não poderia descartar”, diz ele. "Eu acho a [Zoo TV] algo ainda atual.  Naquela época estávamos lidando com a sobrecarga de uma onda de notícias 24 horas, 7 dias por semana, com a qual não havíamos lidado antes. Era uma overdose de TV a cabo e suas centenas e centenas de canais. E mal sabíamos que isso era apenas o começo desta avalanche para chamar a sua atenção."

“E assim, sim, eu acho que a Zoo TV poderia definitivamente voltar e ser muito relevante”, continua. “Mas nós realmente não passamos do ponto de fazermos mais nada além de ter esse tipo de conversa, mas eu não descartaria isso novamente. A equipe (de produção dessa turnê) ainda está conosco. É isso é divertido.”

Por enquanto, Edge está apenas aproveitando seus momentos de folga e o processo de criação de novas músicas. "Acho que todos sentiram que precisavam de algum tempo no final da última turnê", diz. "Realmente foram cinco anos longe de tudo. Se não estávamos no estúdio, estávamos na estrada. E por mais que o momento esteja sendo seu amigo, há uma hora que você para de ser alimentado por ele e começa a ser drenado por ele. E é por isso que você precisa desses momentos de inatividade só para ouvir música. E nós estamos todos aproveitando isso agora."

Fonte: Rolling Stone

Notícias relacionadas
SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS


SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS
parceiros
apoio
ouça a rádio oficial
CONTRIBUA COM O NOSSO PROJETO. CLIQUE AQUI PARA SABER COMO.
© 2006-2022 U2 Brasil PROJETO GRÁFICO: NACIONE™ BRANDING Special thanks to Kurt Iswarienko and iinchicore (Photography)