U2 anuncia documentário com Dave Letterman no Disney+
U2 anuncia documentário com Dave Letterman no Disney+
13 de janeiro de 2023
U2 anuncia documentário com Dave Letterman no Disney+
Com estreia em 17 de março, o documentário musical irá mostrar a aventura de Dave Letterman com Bono e The Edge em Dublin, além de explorar a relação de amizade da dupla com o bônus de um show no Ambassador Theatre.
avatar.php?gravatar_id=5fd906f2ef79b15bb7b0a25bc3c9bbc5&default=
Rômulo
Editor-chefe do U2 Brasil

O Disney+ anunciou hoje o documentário musical “Bono & The Edge: A Sort of Homecoming with Dave Letterman”, no qual o cineasta vencedor do Oscar Morgan Neville captura Dave Letterman em sua primeira visita a Dublin para sair com Bono e The Edge, conhecer a cidade e juntar-se aos dois músicos do U2 para uma apresentação diferente de qualquer outra que já fizeram antes.

"Bono & The Edge: A Sort of Homecoming with Dave Letterman", da Disney Branded Television, está programado para estrear mundialmente no Disney+ em 17 de março, dia de São Patrício, coincidindo com o lançamento do tão aguardado álbum do U2, "Songs Of Surrender" – uma coleção de 40 músicas regravadas e reimaginadas. O documentário é o último especial musical do catálogo do Disney+, que inclui o grande sucesso do ano passado "Elton John Live: Farewell From Dodger Stadium" e o aclamado pela crítica "Encanto at the Hollywood Bowl".

Assista ao trailer do especial abaixo:

Produzido por Imagine Documentaries, Tremolo Productions e Worldwide Pants, “Bono & The Edge: A Sort of Homecoming with Dave Letterman” é parte filme-concerto, parte aventura em viagem e muito Bono e The Edge com o humor de Letterman.

Além da apresentação do show em si, o documentário se concentrará na extraordinária relação entre Bono e The Edge e como ela se desenvolveu ao longo de mais de 45 anos de amizade e uma das mais notáveis parcerias da história do rock, além de documentar Dublin através dos olhos de Dave enquanto ele conhece a cidade natal de Bono e The Edge pela primeira vez.

“Bono e The Edge são a força por trás de um dos atos mais prolíficos e influentes da história do rock and roll, e estamos honrados em trazer esse olhar verdadeiramente íntimo de suas origens, amizade e processo criativo para uma audiência global no Disney+”, disse Ayo Davis, presidente da Disney Branded Television.

“Recentemente, ganhei um concurso de rádio”, disse Letterman. “O vencedor pode visitar Dublin com Bono e The Edge (a parte do concurso de rádio não é verdade, mas me sinto um vencedor). Eles me mostraram a cidade, me apresentaram a seus amigos músicos e apresentaram algumas de suas melhores canções em um pequeno teatro. É um ótimo passeio. Entre em contato com eles ― me disseram que ainda há disponibilidade. Eu sou o homem mais sortudo do planeta. (Não há disponibilidades).”

Letterman, que aceitou um convite dos dois companheiros de banda do U2 para se juntar a eles em Dublin para sua primeira visita à Irlanda, tem um relacionamento de 25 anos com o U2, mas anteriormente só havia passado um tempo com Bono e The Edge nos Estados Unidos. Além de ser o convidado de honra em um show íntimo em um marco local, o antigo prédio do Ambassador Theatre no topo da O'Connell Street, no lado norte de Dublin, Dave embarca em sua própria aventura pela cidade. Ele visita o lendário local de natação Forty Foot em uma manhã gelada e pega o trem DART ao norte de Co. Wicklow. Letterman também inspira uma nova música do U2 escrita por The Edge e Bono e escapa por pouco de ter que se apresentar no lendário pub McDaid's na Grafton Street com um grupo igualmente lendário de artistas e músicos, incluindo Bono, The Edge, Glen Hansard, Markéta Irglová, Imelda May, Loah, Saint Sister, Grian Chatten de Fontaines DC e Dermot Kennedy, cuja voz Bono descreve como um “boom sônico”.

“Eu me apaixonei pelo U2 e David Letterman mais ou menos ao mesmo tempo, por volta do meu segundo ano do ensino médio”, disse o diretor Morgan Neville. “De alguma forma, décadas depois, todos nós nos reuniríamos na Irlanda para fazer esse show, foi um sonho improvável que de alguma forma se tornou realidade.”

“Eu tive esse sonho incrível de estar na cidade mágica de Dublin com Bono, The Edge e David Letterman”, disse o produtor Justin Wilkes. “E se não fosse pelo fato de que Morgan capturou tudo lindamente no filme, eu ainda não acreditaria que isso realmente aconteceu.”

O filme foi rodado em locações em Nova York e Los Angeles e, claro, em Dublin, na Irlanda.

Notícias relacionadas
SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS


SIGA O U2BR NAS REDES SOCIAIS
parceiros
one.png anistia.png red.png nacione.png midiorama.png
apoio
universal.png
ouça a rádio oficial
radio.png
CONTRIBUA COM O NOSSO PROJETO. CLIQUE AQUI PARA SABER COMO.
© 2006-2022 U2 Brasil PROJETO GRÁFICO: NACIONE™ BRANDING Special thanks to Kurt Iswarienko and iinchicore (Photography)